EventosNão categorizado

Campo dos Goytacazes: Festival Gastronômico de Inverno começa nesta sexta com 28 restaurantes

O Festival Gastronômico de Inverno de Campos acontece entre os dias 21 de julho e 06 de agosto com a participação de 28 restaurantes participantes. O maior número de participantes em um festival na cidade. A iniciativa é da Liga Gastronômica de Campos, em parceria com o Sebrae RJ, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos) e apoio da Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Turismo, e patrocínio da cervejaria Barril Cheio. O evento, que começa nesta sexta-feira (21), tem o objetivo de promover, valorizar e divulgar a gastronomia de Campos ao preço único de R$ 44,90.  Cada restaurante terá seu prato exclusivo para participar do festival. Os pratos podem ser conferidos na página do festival no Instagram (@festivaldeinvernocampos).
O lançamento do festival aconteceu na última segunda-feira (17), na CDL, e contou com as presenças do secretário de Turismo de Campos, Hans Muylaert; do coordenador regional do Sebrae RJ, Guilherme Reche; do presidente da CDL/Campos, Edvar Júnior; presidente da CDL Jovem, Arthur Sá; do vereador Bruno Viana, e do diretor de Marketing da CDL, Maurício Vasconcellos; além de representantes dos restaurantes e da imprensa.
O secretário de Turismo de Campos, Hans Muylaert, falou sobre a expectativa para o evento.
“Em nome do prefeito Wladimir Garotinho, a Secretaria de Turismo vem apoiar esta edição do Festival Gastronômico da Liga, parabenizando, desde já, a abertura para outros restaurantes, uma forma de fortalecer a Liga e organizar a gastronomia local. Campos tem muitas belezas naturais, tem um importante patrimônio histórico, e uma estrutura de hotéis e restaurantes com qualidade. Queremos receber nosso visitante da melhor forma, que é através da nossa comida.  Esperamos que campistas e visitantes venham conhecer os restaurantes e a gastronomia do nosso município”.
Hans lembra, ainda, que no sábado (22), das 8h às 15h, a unidade móvel do Hemocentro estará na Praça do Flamboyant. “Os 30 primeiros doadores receberão vouchers para participar do Festival Gastronômico de Inverno. Com esta ação, ajudaremos a aumentar o estoque de sangue no Hemocentro e os doadores receberão um voucher para ir a um dos 28 restaurantes participantes durante o festival”, explica o secretário.
Segundo Maurício Vasconcellos, a ideia é a democratização da alta gastronomia de Campos. “Dar oportunidade às pessoas de conhecer um pouquinho de cada restaurante que vai estar participando e as delícias que cada um oferece”.
“É um evento superimportante, que conecta o cliente aos restaurantes, de maneira dinâmica e prazerosa, com pratos com preços acessíveis”, destaca o coordenador regional do Sebrae RJ, Guilherme Reche, ressaltando a importância de atender bem ao cliente, demonstrando o interesse na fidelização.
O presidente da CDL Jovem, Arthur Sá, falou da expectativa para o evento. “Expectativa lá em cima para mais um Festival Gastronômico de Inverno, e a CDL Campos, através da CDL Jovem, não poderia ficar de fora de um evento como este. As vagas foram preenchidas em tempo recorde. A Liga e o Sebrae estão muito satisfeitos”, disse Arthur.
Veja aqui a lista de restaurantes participantes.
Ponto e Vinho
Maitai
Secreto
POTENZA
Doce Lu
Jeitin de Minas
Dona Chica
Gaia
Antonio
Sanpub
Meats
Mexicano
Lá Patria
Spetao
Lê Líbano
DOM
GV
Vinho e Soul
Picadilly
Sem Frescura
Mandacaru
Malandro
Speciale
Romano
Meet Pub
Estação Lounge
Seu Evaldo
Sushi House
Créditos: Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo