EventosNão categorizado

Campeonato de Surf agita Angra dos Reis (RJ) dias 19 e 20 de Agosto

No próximo fim de semana, dias 19 e 20 de agosto, acontece uma etapa do Campeonato de Surf de Angra dos Reis/RJ, em Praia Brava. Será o retorno das competições para os surfistas da cidade e região após a pandemia de Covid-19. Há muita expectativa entre eles, especialmente pela homenagem que a etapa fará ao saudoso surfista angrense Ricardo Castilho, o Ricardinho, que faleceu em 2020, aos 51 anos.

Ricardinho era um entusiasta do surf e era um dos que mais se movimentavam em Angra para promover o esporte na cidade. A competição terá a participação de mais de 70 surfistas, divididos nas categorias Júnior, Open e Local (para atletas de Angra), com as baterias começando às 9h da manhã e com previsão de término em cada dia do evento, sábado e domingo, por volta das 15h ou 17h.

E à frente da organização está mais uma vez o Vitor Hugo, o Vitinho. A apresentação do campeonato será feita pelo surfista e comunicador Edu Fontes, que tem a marca de ser o locutor oficial das competições da modalidade na cidade. O evento será também uma oportunidade para reunir surfistas de várias gerações de Angra, tendo entre os que são da nova safra de atletas e os que ajudaram a escrever a história do esporte na cidade.

A trajetória da modalidade reúne um grupo seleto de surfistas que deixou sua marca em momentos que vêm desde meados da década de 70 para cá. Adolfo Jordão, o Finho, foi o pioneiro, e depois dele ainda houve surfistas emblemáticos como Toninho, Castelo, Marquinho, Nelte, Flávio Leite, Fedrizzi, Magoo, Gustavo, e da nova geração os irmãos Stanley e Alejandro Sisli, e Sávio e Silvio, Bruno Valente, entre outros.

Créditos: O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo