Não categorizadoTurismo

Cabo Frio promove formação sobre memória, patrimônio e cultura para professores e profissionais da Cultura e Turismo

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio vai realizar a formação “A cidade fala: memória, patrimônio e cultura”, voltada para professores da Educação Básica, profissionais da cultura e do turismo. A atividade será realizada no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) nesta quinta-feira (15), das 14h às 16h30.

Promovida pelas Coordenadorias de Formação Continuada e Coordenadoria de Programas e Projetos, a formação tem como objetivo principal desenvolver ações de educação patrimonial, visando à apresentação, promoção e valorização do patrimônio arqueológico.

Busca também despertar o pertencimento e a sensibilidade para a preservação do patrimônio cultural, especialmente no estado do Rio de Janeiro. Além disso, o evento apresentará possibilidades de abordagens interdisciplinares na Educação Básica.

A escolha da comunidade escolar como público-alvo dessa formação fundamenta-se na transversalidade que o ambiente escolar apresenta para a discussão de diversos temas, incluindo o patrimônio arqueológico brasileiro. A comunidade local desempenha um papel crucial na preservação dos bens culturais, identificando-os e protegendo-os.

A formação será ministrada por Úrsula Farias, Licenciada em História, Especialista em História da África e do Negro no Brasil (UCAM) e Mestra em Educação (UFRRJ), juntamente com Sílvia Peixoto, Bacharel em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestra e Doutora em Arqueologia pelo Museu Nacional/UFRJ.

Os interessados em participar da formação devem realizar as inscrições até às 16h desta quarta-feira, dia 14 de junho, por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0enPW6HBrohg7EX_CsEjEysHMjsGJTW0WcxyGVJfZGbZneg/viewform

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo