...
Início » Búzios zera número de pacientes internados com Covid-19 e não tem casos confirmados nas últimas 24 horas

Búzios zera número de pacientes internados com Covid-19 e não tem casos confirmados nas últimas 24 horas

by admin
3 minutes read

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, divulgou, por meio da secretaria de Saúde, que não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e disse que não há mais pacientes internados com a doença na cidade.

As informações foram divulgadas com base no último boletim epidemiológico desta quarta-feira (17).

A secretaria de Saúde afirmou que reforçou a atuação diária para evitar a evolução do vírus no município e disse que todas as medidas de enfrentamento estão sendo tomadas desde o início do ano.

Em dezembro de 2020, a Justiça chegou a determinar que os turistas deixassem a cidade e que o município adotasse medidas mais restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus. Dois dias depois, uma liminar suspendeu a decisão de fechamento da cidade.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, Búzios conta, atualmente, com mais de 40 agentes comunitários para garantir a segurança da população.

“Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato”, disse o secretário.

Segundo a Prefeitura, por dia, Búzios atende, em média, cerca de 40 pacientes com sintomas semelhantes ao da Covid-19. Para atender essa demanda, foi necessário aumentar o efetivo de médicos na cidade.

Os atendimentos são realizados em duas tendas especializadas nos casos de Covid-19, localizadas nos bairros da Rasa e Ferradura, além de dois plantonistas na tenda do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, que opera 24h por dia, e um plantonista na ala de Covid da unidade.

Desde o início da pandemia até esta quarta, a cidade já registrou 3.136 casos confirmados e 32 mortes pela doença. Duas dessas mortes foram registradas neste ano.

Related Articles