EventosNão categorizado

Búzios recebe II Encontro Regionalizado em Direitos da Pessoas Idosa

Búzios está recebendo o II Encontro Regionalizado em Direitos da Pessoa Idosa durante os dias 23 e 24 de novembro, o evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal do Idoso e o Governo do Estado. O intuito é promover a reflexão sobre a longevidade dos idosos e combater o idadismo, que é uma forma de preconceito em relação aos idosos.

O evento conta com a participação de outros municípios da região, como Saquarema, Iguaba Grande e Cabo Frio. Nesta quinta-feira, 23, de 9h às 12h, aconteceu um bate papo sobre direitos humanos da pessoa idosa e idadismo e ainda apresentações do grupo de teatro do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e do grupo de dança de idosos de Iguaba.

Durante a tarde desta quinta-feira, a partir das 13h, haverá debates sobre a importância de discutir o envelhecimento na região da baixada litorânea. Às 14h, sobre a importância da construção da rede de atendimento à população idosa: refletindo sobre a possibilidade de novos serviços. E a partir das 15h30, sistematização da prática profissional e às 16h, elaboração de uma frente de trabalho para a pessoa idosa articulando diferentes serviços.

Já na sexta-feira, 24, o CCI recebe a exposição fotográfica: “Por trás das lentes”, de 9h às 12h, dos fotógrafos Frederico Santa Rosa e Nelson Perez.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo