Não categorizadoTurismo

BPTur e CIT serão implantados na entrada de Angra dos Reis

A Prefeitura de Angra dos Reis está finalizando junto ao Governo do Estado o processo para a implantação de um Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) e um Centro de Informações Turísticas, na entrada da cidade. A previsão de entrega do equipamento é outubro, antes de alta temporada.

Nessa segunda-feira, 5 de junho, o prefeito Fernando Jordão; os secretários de Governo, Cláudio Ferreti; Planejamento e Parcerias, André Pimenta; de Segurança Pública, Douglas Barbosa; e o presidente da TurisAngra, Marc Olichon; participaram de mais uma reunião de alinhamento para o funcionamento dos equipamentos. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, com a presença da Coronel Priscilla Azevedo, Comandante de Policiamento Especializado, e a tenente-coronel Daniele Neder, comandante do BPTur.

A base do BPTur de Angra dos Reis será compartilhada com um CIT, em uma sede que está em construção na entrada da cidade, próximo ao Shopping Piratas, numa área onde ficava sediado um posto da Polícia Militar. O projeto está a cargo da Secretaria de Planejamento e Parcerias.

– A integração entre a política pública de segurança e a política pública de receptividade ao turista, por meio da integração entre o BPTur e o CIT, na entrada da cidade, vai trazer resultados significativos para a qualidade da visitação – destacou André Pimenta, secretário de Planejamento.

Segundo o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, o BPTur será fundamental para fortalecer Angra dos Reis como um destino turístico seguro e ainda mais atrativo.

– O BTPur é fundamental em Angra dos Reis, tendo em vista que no último ano recebemos mais 1,4 milhão de turistas no município, sendo 40% formado por estrangeiros ou cruzeiristas. É fundamental termos policiamento bilingue para atender os turistas e isto vai ocorrer em parceira com a TurisAngra, por isso será criado junto com um Centro de Informações Turísticas, na entrada da cidade – frisou Olichon.

Os equipamentos não irão propiciar apenas a segurança dos turistas. Todos os moradores da região central, especialmente do Marinas, Parque das Palmeiras e Balneário, serão beneficiados.

– O BPTur e o CIT estarão em um ponto estratégico, uma localização importante, próximo ao shopping e à entrada da cidade. Além de ser um equipamento voltado para o atendimento especializado aos turistas, a presença da Polícia Militar trará ainda mais segurança para os moradores e comerciantes da região e a população em geral – avaliou o secretário de Segurança Pública, Douglas Barbosa.

Fonte: Prefeitura de Angra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo