Não categorizadoTurismo

Arraial do Cabo será palco da 1ª etapa do circuito brasileiro de SUP Race

Além da premiação recorde de R$ 50 Mil, competição será válida como seletiva da ISA e para o Programa Bolsa Atleta Federal 2024. Foto: Fabio Mota / Aloha Spirit

A Praia do Pontal, em Arraial do Cabo (RJ), será palco da primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Race, chancelado pela Confederação Brasileira de Surf-CBSurf. O evento, denominado Ultimate Paddle Brasil, está programado para os dias 29 e 30 de julho e promete movimentar o cenário nacional do esporte com disputas de alto nível.

A competição, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Arraial do Cabo, apresentará uma premiação recorde de R$ 50.000,00. Além disso, o campeonato servirá como seletiva para o Mundial da ISA (Associação Internacional de Surf) nas categorias Longa Distância, Técnico e Sprint, tanto para a modalidade SUP quanto para a Prone Paddleboard.

Esta etapa marca o início do ranking de 2023 e possui um incentivo especial para os competidores. Os três primeiros colocados do circuito brasileiro deste ano nas categorias SUP Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Profissional, tanto masculino quanto feminino, serão contemplados com a Bolsa Atleta Federal 2024. Essa conquista representa um sonho realizado para a comunidade do stand up paddle nacional, que batalhou por anos para obter esse reconhecimento.

Américo Pinheiro, diretor de SUP da CBSurf, expressou sua satisfação com a inclusão do SUP no programa Bolsa Atleta Federal 2024: “Estamos muito felizes em proporcionar isso aos atletas profissionais e aos talentos das categorias de base, uma ajuda fundamental para o desenvolvimento do esporte, uma conquista que é resultado do trabalho conjunto da CBSurf e do Governo Federal em fortalecer e apoiar o stand up paddle no país”.

Os competidores, tanto os atletas consagrados quanto os jovens talentos, têm a oportunidade de demonstrar suas habilidades e competir em um ambiente de alto nível técnico. A expectativa é de um evento emocionante, com disputas acirradas e tendo como cenário uma das mais belas praias de Arraial do Cabo, o que certamente irá encantar os espectadores presentes na Praia do Pontal.

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para o Ultimate Paddle Brasil estão abertas e podem ser feitas diretamente no link: https://www.ticketeco.com.br/prova.php?id=148.

A filiação é obrigatória para atletas profissionais. Para mais informações acesse o site da CBSurf.

O Ultimate Paddle Brasil promete ser um marco no calendário esportivo do país, impulsionando o crescimento e a popularidade do SUP em todo o território nacional. Siga o evento pelo Instagram @ultimatepaddlebrasil para ficar informado sobre todas as novidades da competição.

Fonte: Aloha Spirit Midia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo