Não categorizadoTurismo

Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e RJ entre as cidades mais procurada por turistas no feriado de Páscoa

A Páscoa, que será celebrada no próximo domingo (09/04), forma um feriado prolongado que atrai muitos turistas. O Hurb e o Booking divulgaram os destinos que já registram maior número de reservas de hospedagens para o período em suas respectivas plataformas. Em ambas, o Rio de Janeiro lidera a lista como o destino mais procurado.

No Hurb, para as viagens pelo Brasil, cidades com atrações naturais ao ar livre dominam o Top 10. Com exceção de São Paulo, presença sempre certa devido ao grande volume de viajantes que buscam a metrópole independente da data, oito cidades no litoral brasileiro aparecem no ranking. O Rio de Janeiro aparece na lista com quatro municípios: além da capital, outras três cidades da Região dos Lagos surgiram no ranking.

No ano passado, o estado registrou ocupação média de 80% da rede hoteleira, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). Esse dado foi superado por destinos como o Rio, Búzios e Arraial do Cabo.

Na plataforma de viagens Hurb, os destinos nacionais com mais reservas de hotéis confirmadas para o feriado de Páscoa, a partir do mais vendido, são:

  1. Rio de Janeiro
  2. Porto Seguro
  3. Búzios
  4. Gramado
  5. São Paulo
  6. Maceió
  7. Aracaju
  8. Arraial do Cabo
  9. Olímpia
  10. Cabo Frio

Já na Booking.com, o ranking dos destinos mais reservados por viajantes brasileiros para o feriado da Páscoa foi:

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  2. São Paulo, São Paulo
  3. Gramado, Rio Grande do Sul
  4. Caldas Novas, Goiás
  5. Porto de Galinhas, Pernambuco

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

**Reservas efetuadas até o dia 28 de março de 2023 por viajantes brasileiros, na plataforma da Booking.com, para o período de 06 a 09 de abril de 2023. Por se tratar de reservas para data futura, os destinos e o ranking estão sujeitos a alteração devido a cancelamentos e novas reservas.

Créditos: Diario do Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo