Não categorizado

Angra se prepara para o início da temporada de navios

Mais de 50 paradas de embarcações estão programadas até abril de 2024.

A próxima temporada de navios transatlânticos em Angra dos Reis está prestes a começar na cidade. Segundo a TurisAngra, a expectativa é de grande movimentação, já que 190 mil turistas devem desembarcar por aqui durante a temporada, que segue até o dia 8 de abril de 2024. A primeira parada oficial da temporada será na próxima sexta-feira, 10 de novembro, com desembarque de turistas no Cais de Santa Luzia, no Centro, a partir das 9h. O navio MSC Preziosa chega com 3.504 visitantes que poderão desfrutar das belezas de Angra dos Reis.

A temporada 2023/2024 prevê a chegada de um total de 58 navios à região. Destes, 20 atracarão na Baía de Angra e 38 na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Para garantir toda a infraestrutura necessária, a TurisAngra vem realizando reformas estruturais no Cais da Vila do Abraão e seguindo com manutenções permanentes no Cais de Santa Luzia, no Centro.

– O início da temporada de navios em Angra dos Reis é aguardado com grande expectativa, não apenas pelos empresários locais, mas por todos os amantes do turismo e da beleza natural. Estamos trabalhando para oferecer aos visitantes melhorias na infraestrutura. Nossa cidade continua sendo um dos destinos mais procurados por viajantes de cruzeiros que buscam uma combinação perfeita de relaxamento e aventura, em um ambiente verdadeiramente paradisíaco – comentou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente o impacto econômico direto, indireto e induzido é de R$ 639 por passageiro no local de desembarque. No total, a TurisAngra estima uma injeção de R$ 130 milhões na economia local com os navios.

– Além dos ganhos econômicos diretos, a temporada de cruzeiros também traz benefícios indiretos para a comunidade local. Lojas, restaurantes, guias turísticos e outros negócios se beneficiam com o aumento do fluxo de turistas, o que impulsiona a economia de toda a região – explica Marc Olichon.

Os turistas que desembarcam no entro da cidade, além da opção mais procurada, que são os passeios pelas praias e ilhas, seguem com uma opção que foi sucesso no ano passado: o City Tour Religioso, passando pelas igrejas históricas do Centro. Com visitas guiadas pelas construções centenárias que guardam relíquias da fé, os visitantes podem entrar em contato com a própria história do Brasil, tendo em vista que Angra é uma das cidades mais antigas do país e guarda muito da memória e da história brasileira.

– Estamos nos preparando para receber os nossos visitantes da melhor forma possível, realizamos diversas reuniões de alinhamento e ordenamento para garantir que todos tenham uma boa experiência na cidade e queiram voltar mais vezes. Por mais que a parada seja rápida, os turistas que se encantam com a cidade ficam com o desejo de conhecerem um pouco mais e colocam Angra dos Reis na lista de destinos, o que, para o setor, é algo muito positivo – reforçou, Marc Olichon.

Créditos: Prefeitura de Angra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo