Não categorizadoTurismo

Angra dos Reis e República Dominicana assinam termo de cooperarção técnica visando melhorias nos etor turístico

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, e o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, receberam na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, a visita do cônsul-geral da República Dominicana no Rio de Janeiro, Roberto Rubio, para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre Angra dos Reis e o país caribenho, visando melhorias no setor turístico.

O encontro aconteceu na sede da Defesa Civil de Angra dos Reis e foi acompanhado por outras autoridades municipais e por uma comitiva do consulado da República Dominicana. O objetivo do evento foi oficializar os primeiros passos de uma parceria rumo a intercâmbios e cooperações de diferentes formas para a qualificação na área de turismo, turismo náutico e ecoturismo.

– Angra dos Reis e a República Dominicana têm muito em comum, principalmente nas características ambientais. Com essa parceria desejamos adquirir a experiência deles na área turística, de um país que recebe cerca de 11 milhões de turistas estrangeiros ao ano, enquanto o Brasil recebe três milhões. Vamos fazer esse intercâmbio para que a gente possa caminhar melhor nessa área – explica o secretário de Governo e Relações Institucionais.

Foram apresentados vídeos e palestras online demonstrando as belezas naturais da República Dominicana, dando destaque à Península de Samaná, uma aposta atual do país no turismo, por conta de praias e paisagens paradisíacas.

A Prefeitura de Angra também fez questão de divulgar toda a riqueza natural do município com suas praias, ilhas, cultura e tradições, num vídeo que resumiu os motivos que teriam levado o navegador e cartógrafo italiano Américo Vespúcio a escrever que “(…) se existe um paraíso, é bem perto daqui”, em alusão Angra dos Reis, em carta a Portugal, datada de 6 janeiro de 1502.

– O turismo é a principal economia da República Dominicana. Queremos aprender com eles, que estão muito à frente nessa área, desenvolvendo parcerias e novos negócios, além de também poder qualificar os nossos profissionais. Essa cooperação vai ser muito importante para que a gente possa fazer com que o “livro” de Angra dos Reis fique na prateleira que ele merece – exemplifica o presidente da TurisAngra.

Depois da assinatura do memorando, o próximo capítulo relacionado ao estreitamento da parceria entre Angra dos Reis e a República Dominicana é o termo de irmanamento, que será efetuado após um planejamento referente às áreas e especificidades que serão trabalhadas em conjunto.

– Iniciamos agora essa relação com Angra dos Reis. Certamente, ela vai gerar muitos frutos positivos para o município e para a República Dominicana, principalmente pela troca de informações – resume o cônsul-geral da República Dominicana no Rio de Janeiro, Roberto Rubio.

Créditos: Prefeitura de Angra dos Reis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo