Não categorizado

Angra dos Reis e Paraty montaram um espaço conjunto para participação na WTM Latin America

Angra dos Reis participa da World Travel Market – WTM Latin America, considerada a maior feira internacional de Turismo no Brasil, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo. A feira começou na segunda-feira (3) e termina hoje (5). Esse é um evento em que a indústria de viagens se reúne para negociar e promover contatos, divulgando cidades, agências e atrativos turísticos à relevantes instituições que compõem o setor de turismo.

Esse ano teve uma grande novidade, uma parceria inédita de estandes. Angra dos Reis e Paraty montaram um espaço conjunto para participação no evento. Essa é a primeira vez que Angra e Paraty têm um espaço compartilhado, uma ação que contou com o apoio do Convention Bureau das duas cidades.

– Essa parceria visa a união do destino Costa Verde, fazendo com que a experiência turística seja maior, aproveitando as duas cidades e o que de melhor podem oferecer para os visitantes que buscam nossa região – comentou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

No primeiro dia do evento, o secretário recebeu a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, que passaram pelo estande da Costa Verde. Durante a feira, o espaço foi um dos mais procurados pelos visitantes.

– Angra é dos destinos mais importantes que a gente tem no Brasil, não só no Rio de janeiro. É pelo sol, praia, história, natureza e por tudo que tem de tão bom naquela região. Sem dúvida alguma a Embratur será parceira de Angra e vamos divulgar o máximo possível – disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Segundo a organização do evento, esse ano foram 600 expositores, mais de seis mil reuniões agendadas e 22 mil inscritos. A edição atual representou um crescimento de 35% em visitação, comparando com a edição de 2022.

Na WTM Latin America os representantes das cidades turísticas tiveram a oportunidade de criar relacionamento com outras instituições do segmento, além de criar oportunidades de diálogo para promover a cidade como destino turístico. Angra dos Reis tem recebido cada vez mais visitantes, e divulgar a cidade é fundamental para atrair ainda mais turistas.

– A WTM é fundamental para a aproximação do município com o trade turístico. Além de divulgar nossa cidade, temos a oportunidade de fazer uma troca de experiências. Além disso, são inúmeros contatos para futuros pacotes e roteiros para Angra. É um investimento no setor que sem dúvidas gera bons resultados para toda a cidade – conclui o presidente da TurisAngra, Marc Olichon que participou em todos os dias da feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo