Não categorizadoTurismo

Aeroporto de Macaé alcança 50% da construção da nova pista

Seis meses após o início da construção, a nova pista do Aeroporto de Macaé atinge a marca de 50% de conclusão. A primeira fase contemplou serviços essenciais, como terraplenagem, drenagem e tratamento de solos. A obra, conduzida pelo consórcio Bem Voar, composto pelas construtoras Barbosa Mello (CBM) e Engeform Engenharia, já gerou aproximadamente 380 empregos diretos e indiretos.
Prevista para ser entregue em 2025, a nova pista terá 1.410 metros e desempenhará um papel crucial na mudança da categoria do aeroporto. Essa transformação permitirá a aterrissagem e decolagem de aeronaves de maior porte, posicionando o Aeroporto de Macaé como um dos mais modernos do Brasil. O investimento total da Zurich Airport Brasil nesse empreendimento é de R$ 220 milhões.
Atualmente, a obra encontra-se em uma pausa técnica, visando o assentamento das camadas de materiais depositadas sobre o aterro, período que se estenderá até abril deste ano. Na próxima fase, serão realizados os trabalhos de pavimentação, sinalização e balizamento, além da relocação de equipamentos de auxílio à navegação e revestimento vegetal.
O projeto abrange ainda melhorias na infraestrutura, incluindo a construção de taxiways e a ampliação do pátio de aeronaves de asa rotativa. Com a conclusão da nova pista, o Aeroporto de Macaé se tornará o único do Brasil com base operacional offshore contando com duas pistas. Esses investimentos em infraestrutura visam atender a uma crescente demanda do setor de óleo e gás, refletindo no aumento de 10% no movimento de passageiros em 2023, totalizando 227 mil passageiros no ano.
Créditos: O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo