EventosNão categorizado

21º Festival Sesc de Inverno acontece em 17 cidades do Rio de Janeiro

Evento acontece até o dia 30 de julho. A programação é gratuita ou a preços populares. Inclui shows de música, dança e circo
Paulinho Moska
Paulinho Moska é atração em Vassouras do 21º Festival Sesc de Inverno. Foto: Divulgação

Até o próximo dia 30, será realizado o 21º Festival Sesc de Inverno, em 17 localidades do estado do Rio de Janeiro. O evento é considerado a maior atração cultural multilinguagem do país. A programação é gratuita ou a preços populares.

Em 2023, o tema do festival é “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.

Leia mais: Festival de blues e jazz, festas juninas e clássicos da Disney são atrações deste fim de semana em Niterói

Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados e revelações da cena artística nacional. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição, e a curadoria do festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente.  Estão programados shows de artistas como Paulinho Moska, Oswaldo Montenegro, atrações circenses, contação de histórias infantis e apresentações de dança.

O evento acontece nas seguintes cidades: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Itaipava, Barra de São João, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Grussaí, Penedo, Porciúncula, Rio das Ostras, Sana, Tanguá, Três Rios, Valença e Vassouras.

Confira a programação de acordo com a cidade, aqui

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo