Início » Teresópolis: Festival Quebra Nozes oferece dezenas de pratos com delícias natalinas até 25 de Dezembro

Teresópolis: Festival Quebra Nozes oferece dezenas de pratos com delícias natalinas até 25 de Dezembro

by admin
3 minutes read

As estrelas são as castanhas portuguesas, os damascos, as nozes, as avelãs, as amêndoas e até as famosas passas.

As delícias natalinas inspiraram chefes de cozinha de pelo menos 23 restaurantes no Festival Quebra Nozes, que acontece em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, até o dia 25 de dezembro.

O evento está na quinta edição e neste ano tem atrações culturais, decoração natalina e menus especiais nos restaurantes.

Magia do Natal em uma viagem gastronômica Magia do Natal em uma viagem gastronômica | Foto: Divulgação/Festival Quebra Nozes

A proposta do evento é trazer a magia do Natal em um viagem gastronômica, através de pratos criados com ingredientes que ficam em alta na temporada natalina.

A programação cultural inclui desfile com o Papai Noel e Auto Especial de Natal.

Mais de 20 restaurantes participam do evento Mais de 20 restaurantes participam do evento | Foto: Divulgação/Festival Quebra Nozes

Com realização do Polo Gastronômico de Teresópolis, o evento tem o apoio da prefeitura, Conventions & Visitors Bureau e Agência Gastrô.

O Polo Gastronômico de Teresópolis foi criado em 2014 e conta hoje com a participação de 36 empresas do ramo de alimentação, incluindo restaurantes, bistrôs, cafés, padarias, pousadas e hotéis.

Evento é realizado pelo Polo Gastronômico de TeresópolisEvento é realizado pelo Polo Gastronômico de Teresópolis | Foto: Divulgação/Festival Quebra Nozes

O restaurante Sinhá participa do evento com uma brusqueta de rabanada com pingo de leite e farofa de nozes. A padaria Império participa com o sanduíche “Três Estações”, um pão de fermentação natural com nozes, uvas passas e avelãs com recheio de salpicão.

O restaurante Donna Tê incluiu no seu cardápio para o festival a “Lasanha Quebra Nozes”. Trata-se de uma massa de lasanha artesanal com deliciosas camadas de queijo derretido, coberta com brie, geleia de damasco e nozes.

Santo Terroir vai oferecer um peixe amazônico com purê de mandioquinhaSanto Terroir vai oferecer um peixe amazônico com purê de mandioquinha | Foto: Divulgação/Festival Quebra Nozes

O Santo Terroir vai oferecer uma “Posta de Filhote” (peixe amazônico) com purê de mandioquinha (baroa) e crosta de nozes e castanhas brasileiras.

Para ver a programação completa e os restaurantes participantes, acesse o Instagram do Polo Gastronômico de Teresópolis.

Créditos: Portal Multiplix

Related Articles

Leave a Comment