Início » Espetáculo ‘Nossa Voz’ abre programação de Natal do Sesc em Friburgo nesta quinta; veja as atrações no interior

Espetáculo ‘Nossa Voz’ abre programação de Natal do Sesc em Friburgo nesta quinta; veja as atrações no interior

by admin
4 minutes read
 Espetáculo 'Nossa Voz' abre programação de Natal do Sesc em Friburgo nesta quinta Padre Omar Raposo e Grupo Dó Ré Mi estão entre as atrações no Natal Sesc | Foto: Divulgação/Sesc Rio

A programação de Natal do Sesc vai animar as cidades das regiões dos Lagos e Serrana até o dia seis de janeiro de 2023. O evento conta com atividades em 26 municípios do Rio, voltadas para assistência social, cultura, educação, lazer e saúde.

Nova Friburgo, Teresópolis e Cabo Frio, cidades que fazem parte da área de cobertura do Portal Multiplix, estão no cronograma do Sesc.

Entre os destaques da programação está o show ‘Nossa Voz’, um espetáculo que será conduzido pelo Padre Omar Raposo, e acontece em Friburgo nesta quinta-feira, dia 1° de dezembro, no ginásio do Country Clube.

Em Teresópolis, o mesmo show será apresentado no próximo dia 17, às 20h, na Praça Olímpica. O evento conta também com a apresentação do Grupo Dó Ré Mi e tem um repertório que inclui sucessos do cantor Roberto Carlos e canções natalinas.

O coral, que nasceu em uma escola pública do Rio, já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi e Bibi Ferreira.

Um dos destaques da programação é a cantata natalina 'Viva a Esperança' Um dos destaques da programação é a cantata natalina ‘Viva a Esperança’ | Foto: Divulgação/Sesc RJ

Outra atração é a cantata natalina ‘Viva a Esperança’. O grupo é formado pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga, Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro.

Em Teresópolis, a cantata se apresenta no dia oito de dezembro, às 19h30, na Praça Jardim Cotia.

Confira a programação completa com as atividades em outras cidades no site do Sesc.

Iluminação de Natal em Friburgo

No dia 1º dezembro será realizada a inauguração da iluminação do Natal Sesc, em Nova Friburgo. O evento tem previsão para começar às 19h, no Country Clube.

O público vai poder conferir a decoração que contará com uma árvore de Natal, iluminações projetadas no bambuzal de entrada do local, nas árvores do clube, nas pontes e no chalé.

Ao redor do lago haverá enfeites de led. O Sesc vai montar também um presépio e o local terá um espaço ‘instagramável’ – para quem quiser produzir fotos para as redes sociais.

Durante o mês dezembro, a unidade Sesc Nova Friburgo também vai promover uma série de atividades natalinas gratuitas.

Confira:

  • Oficinas de Natal (de 01/12 a 17/12, das 13h às 17h) e presépio (de 01/12 a 06/01, das 9h às 20h)
  • Concerto de Natal com a mais antiga banda civil em exercício no Brasil – Euterpe Friburguense (04/12, às 18h)
  • Intervenção urbana ‘A alegria dos foliões’ (de 01/12 a 06/01, das 9h às 20h)

Cabo Frio ganha árvore de Natal

Foi inaugurada no sábado, 26, a iluminação natalina do Natal Sesc em Cabo Frio. O evento ocorreu na Praça Porto da Rocha. Na decoração, uma árvore de Natal, luzes em árvores naturais e canteiros.

A Cantata Natalina chega à cidade no 17 de dezembro, na Praça de São Cristóvão, às 19h30.

Árvore de Natal no centro de Cabo Frio - 2021Árvore de Natal no centro de Cabo Frio – 2021 | Foto: Ângelo Caravelos

Celebrando a esperança

Segundo os organizadores do Natal Sesc, o tema deste ano é ‘Viva a Esperança’. O objetivo é fazer um convite à celebração em família, além de troca de experiências, afetos e lembranças.

“A proposta do Natal Sesc, com todas estas iniciativas, é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento desses municípios, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo”, disse Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

Ainda acordo com o Sesc, um caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício ‘Mesa Brasil Sesc RJ’ vai estar presente nos eventos.

As ações podem ser acompanhas pelas redes sociais e neste link.

Fonte: Portal Multiplix

Related Articles

Leave a Comment