Destinos

Conheça a Região da Costa Doce

A região reúne 5 municípios: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Situada no nordeste do estado, limítrofe com o estado do Espírito Santo e possuindo um considerável litoral de Oceano Atlântico, mistura paisagens históricas, atrativos naturais, falésias únicas no estado, lindas praias, gastronomia de qualidade, infraestrutura hoteleira e um variado ecossistema formado por lagoas, rios, praias, mar e corredeiras perfeitas para esportes radicais.

Campos dos Goytacazes: Campos dos Goytacazes reúne uma eficiente infraestrutura hoteleira e inúmeras opções de lazer, como participar da festa de Santo Amaro, passear pela serra do Imbé, banhar-se na Lagoa de Cima e na Cachoeira Tombo D´Água e saborear os doces famosos.

Cardoso Moreira: O Rio Muriaé cria em Cardoso Moreira um cenário que impressiona os visitantes: suas águas formam durante o percurso corredeiras, cachoeiras e até uma pequena praia bem no centro da cidade. Outros atrativos são as escaladas na Serra do Sapateiro, o Valão do Fura-Olho, a Igreja Matriz de São José e a antiga estação ferroviária.

São Fidélis: São Fidélis é conhecida como “Cidade Poema”, devido a suas paisagens bucólicas, suas cachoeiras de águas límpidas e seus cenários surpreendentes. Dentre eles estão a Cachoeira do Oriente, o Parque Estadual do Desengano e a região serrana, onde ficam as Corredeiras do Salto, perfeitas para esportes radicais. Na cidade, as sugestões são visitas à Igreja Matriz de São Fidélis de Sigmaringa, com arquitetura inspirada na Basílica de São Pedro, e o Solar do Barão de Vila Flor.

São Francisco do Itabapoana: São Francisco de Itabapoana oferece opções de mar, pesca, belas paisagens, temperatura agradável, falésias, antigas construções, delícias da vida rural, refeições caseiras, ar puro e tranquilidade.

 São João da Barra: São João da Barra possui vegetação abundante, roteiros esportivos, culturais e históricos, um belo patrimônio arquitetônico e um dos carnavais mais luxuosos do interior fluminense, além do famoso conhaque de alcatrão, do caju nativo e da goiabada caseira.

Créditos: TURISRIO – SETUR-RJ

Você também pode gostar:

Conheça a Região Caminhos Coloniais (RJ): Guia completo e muito mais!

admin

CARAPEBUS: O guia completo da cidade!

admin

SERRA VERDE IMPERIAL (RJ): Conheça o Guia completo da região!

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com