Início » Paraty é eleito um dos destinos mais românticos da América do Sul

Paraty é eleito um dos destinos mais românticos da América do Sul

by admin
2 minutes read
Rio de Janeiro é escolhido como um dos destinos mais românticos

O Rio de Janeiro entrou duas vezes na lista de cidades mais românticas da América do Sul. O site internacional especializado em turismo de luxo A Luxury Travel Blog escolheu duas cidades entre as melhores para curtir a dois no continente, a própria capital fluminense e Paraty.

Sobre a cidade do Rio de Janeiro, o site destaca a riqueza cultural da cidade, as belas paisagens, a praia e o povo carioca como grandes atrativos. Além disso, elogia a grande oferta de hotéis e restaurantes.

“Com uma atmosfera tropical e cultura viva, não é nenhuma surpresa que o Rio seja uma das melhores cidades do mundo para o romance. A cidade ostenta uma energia irresistível, marcada por uma oferta inacabável e de cair o queixo de atividades culturais, samba nas ruas, a sempre animada praia de Copacabana, o icônico morro do Pão de Açúcar e o maior e mais espetacular Carnaval do mundo, que o viajante sortudo nunca esquecerá”, diz o blog.

O site caracteriza Paraty como uma “cidadezinha charmosa” localizada entre o Rio e São Paulo, um escape de multidões e da correria. A lista também ressalta que o local era habitado pelos indígenas guaianás, mas depois se tornou um porto para os portugueses.

As belezas naturais de Paraty também foram ressaltadas como um grande atrativo para os turistas interessados em conhecer a cidade. “É um destino onde as pessoas passam o tempo relaxando na praia, andando de bicicleta, stand-up e caiaque, ou passeando pelo centro colonial primorosamente preservado, reconhecido como um patrimônio histórico nacional desde 1966.”

Além dos destinos no Rio de Janeiro, o site ressalta as seguintes cidades como as mais românticas da América do Sul: Cartagena, na Colômbia, Buenos Aires e Mendonza, na Argentina, Ilhas Galápagos e Quito, no Equador, Cusco, no Peru, e Punta del Este, no Uruguai.

Fonte: R7

Related Articles

Leave a Comment