Costa do SolNão categorizado

Vem aí o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Rio das Ostras está se preparando para receber a 19ª edição do maior festival gratuito de Jazz & Blues do Brasil, que acontece entre os dias 8 e 11 de junho, no feriado de Corpus Christi.

Serão cinco palcos, mais de 30 apresentações, nove atrações internacionais, cerca de 100 horas de boa música, nas paisagens mais lindas da Cidade.

Os shows começam às 11h na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. O palco recebe artistas da região, que já têm projeção no cenário do Jazz e do Blues. Às 14h, o som rola no anfiteatro da Lagoa de Iriry, mais conhecido como o palco mais “quente” do Festival, pela proximidade dos músicos com o público.

O pôr do sol de Rio das Ostras ganha um charme especial durante o Festival, com shows na Boca da Barra, às 17h. À noite, a festa acontece na Cidade do Jazz, em Costazul, que abriga dois palcos – o principal, com três apresentações por dia, e o Espaço Arthur Maia, que recebe os músicos locais, sempre a partir das 20h.

DESTAQUES INTERNACIONAIS – A programação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2023 conta com nove atrações internacionais e os destaques ficam por conta do guitarrista Stanley Jordan, que retorna à Cidade para apresentação única com o contrabaixista brasileiro Dudu Lima; o saxofonista americano Bill Evans and The VansBand; o pianista de jazz Matthew Withaker; a multi-instrumentista Vanessa Collier; o virtuoso gaitista de blues Rick Estrin and The Nightcats e o pianista inglês, ganhador de cinco Grammy, Bill Laurance.

IMPORTÂNCIA ECONÔMICA – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é o principal evento para a economia do Município. A edição do ano passado, injetou mais de R$ 7 milhões de reais em quatro dias de evento.

O Rio das Ostras Jazz & Blues é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação Rio das Ostras de Cultura, Governo Federal – Ministério da Cultura; correalização Sindicomércio; com apresentação do SESC, Lei Estadual de Incentivo à Cultura; patrocínio Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Sapura, Vallourec, Oceânica, Paiol, Supermercado Azul, Rio+ Saneamento, Suga Tudo; apoio do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Alternativa Internet; e produção Azul Produções Artísticas.

Créditos: Prefeitura de Rio das Ostras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo