A parceria com o Sebrae tem o objetivo de elaborar um plano de turismo integrado para a cidade
A etapa realizada agora é a de criação de estratégias para atrair ainda mais turistas para a cidade e pensar em formas de divulgação dos atrativos turísticos de Angra. Esse projeto será feito em quatro etapas, para diagnosticar, criar a estratégia, e a última etapa é onde participa toda a sociedade. A ideia da TurisAngra é já entrar em 2024 trabalhando com esse plano.
– Nessa reunião juntamente com o Sebrae, nossa equipe da TurisAngra começou a criar estratégias e desenvolver ações de curto, médio e longo prazos e ter uma visão mais sustentável do turismo na nossa região. O planejamento estratégico é um processo que nos ajuda a definir a direção que devemos seguir a longo prazo – comentou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.
Angra dos Reis já é referência no turismo regional, e o Sebrae vem para trazer a forma de planejar estrategicamente o turismo com um olhar no futuro. Esse é um projeto de desenvolvimento de toda a Costa Verde, existe uma integração entre as cidades próximas, Paraty, Magaratiba e Itaguaí, que também participam do projeto.
Créditos: Prefeitura de Angra