Saquarema é a primeira cidade das Américas a sediar o Campeonato Mundial de Paramotor
Com mais de 100 atletas de vários paÃses, como França, Tailândia, Itália, Japão, Ãndia, Qatar, Espanha, Portugal, Bélgica, Inglaterra, República Tcheca, Estados Unidos e outros, essa será a 11ª edição do campeonato mundial.
Segundo a Confederação Brasileira do esporte, Saquarema foi escolhida por conta da atmosfera da cidade. “A infraestrutura da cidade atrai pilotos de todo o Brasil ao longo do ano. O clima ajuda, a atmosfera da cidade é ótima, a população curte muito os esportes e queremos mostrar tudo isso para os atletas do mundo todoâ€, destaca Lula Laghi, Presidente da CBPM e integrante da organização do evento.
Confira a programação do evento:
20 de abril – Registro oficial: 8h às 16h. Briefing de segurança obrigatório: 16h até a conclusão;
21 de abril – Primeira reunião de lÃderes de equipe – 8h à s 10h. Treinamento oficial – 11h até o pôr do sol;
22 de abril – Treinamento oficial – 7h às 14h. Abertura de voo em formação -15h30 (Aeroporto local). Cerimônia/desfile de abertura – 16h (Ilha da Igreja);
23 a 30 de abril – Dias de voo da competição;
30 de abril – Entrega de prêmios e cerimônia de encerramento.
Vale lembrar que as datas e horários estão sujeitos a mudanças. Caso aconteçam, estas serão postadas no mural e site da Confederação Brasileira de Paramotor.
Localização exata:
O que é o Paramotor?
O Paramotor é uma modalidade esportiva composta de um parapente com motor e hélice, que dá propulsão, propiciando a decolagem de qualquer local, diferente do voo livre que, normalmente, depende de um morro para decolar. A programação WPC 2022 será dividida em três dias de treinamento para os pilotos reconhecerem a área e ajustarem seus equipamentos e, posteriormente, sete dias de competição que serão iniciadas ao amanhecer e encerradas ao pôr do sol. Os pilotos competem em provas de economia, navegação e precisão em busca de seus tÃtulos.