Notícias

Festa de Portugal de Petrópolis começa dia 14 de maio com gastronomia, folclore e música

A Casa de Portugal de Petrópolis realiza, de 14 a 17 de maio, a quinta edição da Festa de Portugal, no bairro Quitandinha, em Petrópolis. O evento já entrou no calendário cultural da cidade e reúne gastronomia típica, bebidas portuguesas, artesanato, apresentações folclóricas e shows musicais.

A festa acontece nas dependências da instituição e terá entrada franca. A abertura será na quinta-feira (14), às 17h, com coquetel para convidados. A partir das 18h, o evento será aberto ao público, seguindo até 22h. De sexta a domingo, a programação acontece das 12h às 22h.

Entre os destaques estão as barracas de alimentação, com batatas rústicas, sardinhas, bolinho de bacalhau, pastéis de nata, queijadinhas, embutidos, pães e outros petiscos. Também haverá bebidas como vinhos portugueses e chopp de vinho, além de produtos artesanais.

“Depois do enorme sucesso que foi a edição de 2025, estamos muito ansiosos por mais esse ano de celebração. Nossos preparativos já começaram e estamos preparando tudo para continuar enaltecendo nossas raízes e deixando vivas as tradições de nossos pais e antepassados”, afirmou Mário Alexandre D’Angelo Mesquita, presidente da Casa de Portugal de Petrópolis.

Segundo ele, a proposta da diretoria é oferecer uma atração para moradores e turistas, com gastronomia, música e atividades voltadas para toda a família.

Programação terá folclore português e shows

A programação musical começa na sexta-feira (15), com apresentação de Claudio dos Santos e Amigos, às 18h. No sábado (16), o grupo volta ao palco em diferentes horários, intercalando com apresentações folclóricas no Salão Nobre.

Entre as atrações de sábado estão o Rancho Folclórico Luis de Camões do Clube Português de Niterói e o Grupo Folclórico Luiz de Camões da Associação Portuguesa, de Juiz de Fora.

No domingo (17), a festa terá apresentações de Fernando Santos da Concertina Nota Dez, do Grupo Folclórico Fausto Neves da Casa de Espinho e show de Roberto Gomes, às 19h.

Serviço

5ª Festa de Portugal de Petrópolis

Data: 14 a 17 de maio

Local: Casa de Portugal de Petrópolis

Endereço: Rua General Rondon, 715 — Quitandinha, Petrópolis

Entrada: franca

Estacionamento interno com valet: R$ 20

Informações: www.festadeportugalpetropolis.com.br e @casadeportugaldepetropolis

Programação

Quinta-feira — 14/05

17h — Abertura do evento com coquetel para convidados

18h — Início da festa com funcionamento das barracas

Sexta-feira — 15/05

12h — Início da festa

18h — Música ao vivo para dançar com Claudio dos Santos e Amigos

22h — Encerramento

Sábado — 16/05

12h — Início da festa

13h — Música ao vivo para dançar com Claudio dos Santos e Amigos

16h — Rancho Folclórico Luis de Camões do Clube Português de Niterói, no Salão Nobre

17h — Música ao vivo para dançar com Claudio dos Santos e Amigos

19h — Rancho Folclórico Luis de Camões do Clube Português de Niterói, no Salão Nobre

20h — Música ao vivo para dançar com Claudio dos Santos e Amigos

21h — Grupo Folclórico Luiz de Camões da Associação Portuguesa — Juiz de Fora, no Salão Nobre

22h — Encerramento

Domingo — 17/05

12h — Início da festa

13h — Música ao vivo para dançar com Fernando Santos da Concertina Nota Dez

15h — Grupo Folclórico Fausto Neves da Casa de Espinho, no Salão Nobre

16h — Música ao vivo para dançar com Fernando Santos da Concertina Nota Dez

18h — Grupo Folclórico Fausto Neves da Casa de Espinho, no Salão Nobre

19h — Show com Roberto Gomes

Créditos: Diário do Rio

Marília Silva

Jornalista especializada em turismo, hotelaria e economia do setor. Minha atuação é voltada para produzir informações confiáveis e atualizadas que fortalecem e contribuem para a divulgação de destinos turísticos e ações que reforçam a relevância da hotelaria e turismo no cenário nacional.

Artigos relacionados