NotíciasTurismo

Búzios (RJ) realiza capacitação voltado para profissionais do setor turístico

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, realizou nesta segunda-feira (25), a aula inaugural do projeto VivaTur, curso gratuito de capacitação voltado para profissionais do setor turístico. O encontro aconteceu na sede da Secretaria e reuniu mais de 50 pessoas, entre futuros alunos, palestrantes e professores.

A abertura contou com a presença do secretário de Turismo, Thomas Weber, que destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da cidade como destino turístico.

“Búzios é reconhecida mundialmente pela sua beleza natural, hospitalidade e diversidade cultural. O VivaTur nasce para qualificar ainda mais os nossos profissionais e garantir que o atendimento ao visitante esteja à altura do nosso potencial. Capacitar é investir no futuro do turismo da cidade e na valorização das pessoas que fazem parte dessa rede”, afirmou.

O curso é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Turismo,  Educação, Cultura e Clima e Sustentabilidade, e tem como objetivo ajudar a preparar, desenvolver e integrar trabalhadores da área, oferecendo conteúdo prático e teórico em temas como condução de grupos, apresentação de atrativos, elaboração de roteiros e comunicação em português e espanhol.

Com a aula inaugural, o VivaTur, dá início ao calendário de atividades que promete contribuir diretamente para a experiência dos visitantes e para o desenvolvimento econômico e social do município.

Creditos: prefeitura de buzios

Marília Silva

Jornalista especializada em turismo, hotelaria e economia do setor. Minha atuação é voltada para produzir informações confiáveis e atualizadas que fortalecem e contribuem para a divulgação de destinos turísticos e ações que reforçam a relevância da hotelaria e turismo no cenário nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo