Rio das Ostras e Macaé reforçam articulação pela duplicação da RJ-106
Resumo rápido: Prefeitos de Rio das Ostras e Macaé alinharam pedido ao Governo do Estado pela duplicação da RJ-106, eixo estratégico para mobilidade regional e acesso turístico na Costa do Sol.
Principais pontos
- RJ-106 é uma das principais ligações viárias do litoral norte fluminense.
- Gestores defendem a obra para reduzir congestionamentos e ampliar segurança.
- Melhor mobilidade tende a impactar turismo, hotelaria e circulação entre municípios.
Rio das Ostras e Macaé reforçaram a articulação regional pela duplicação da RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto. De acordo com a Prefeitura de Rio das Ostras, os prefeitos Carlos Augusto Balthazar e Welberth Rezende trataram do tema em reunião e definiram o encaminhamento de um documento ao Governo do Estado.
A rodovia é um dos principais corredores de acesso da Costa do Sol e concentra deslocamentos de moradores, trabalhadores, visitantes e turistas. A duplicação é defendida pelos municípios como medida para reduzir congestionamentos e ampliar a segurança viária.
Para o turismo regional, infraestrutura de acesso é um fator decisivo. Melhorias na fluidez da RJ-106 podem favorecer viagens de curta duração, deslocamentos entre praias e maior integração entre Rio das Ostras, Macaé e outros destinos do litoral.
Impacto para turismo e hotelaria
A pauta tem impacto direto para hospedagem e serviços turísticos porque a qualidade do acesso rodoviário influencia a decisão de viagem, a permanência no destino e a circulação entre municípios da Costa do Sol.
Fonte oficial
Com informações da Prefeitura de Rio das Ostras. Crédito da imagem: Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Ostras. Leia a publicação original em Prefeitura de Rio das Ostras.



