Buser quer investir em terminais no Rio de Janeiro
A Buser, plataforma de intermediação de viagens rodoviárias, planeja investir pelo menos R$ 50 milhões em dois terminais de embarque e desembarque de passageiros no Rio de Janeiro. Os locais ainda estão em definição, mas a empresa vê a capital carioca como ponto estratégico para o crescimento da empresa no pós-pandemia. Segundo a plataforma, até novembro, mais de 350 mil pessoas vieram para o Rio com a Buser.
Em novembro, a 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou, por unanimidade (3 votos a 0), o provimento de recurso do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários Intermunicipais (Sinterj), que queria suspender atividades da Buser no Estado.
Nesta semana, a Buser deu início a ações de marketing que vão desde ônibus iluminados com luzes de Natal, além de pintar o VLT de rosa, cor da empresa. Na orla, nos dias 29 e 30, acontecerá o “Experiência Buser”, quando um quiosque receberá propaganda da startup e uma bike envelopada com a identidade visual da marca irá circular pela orla convidando as pessoas a registrar o seu momento com a Buser. Quem participar, poderá ganhar uma foto impressa e outros brindes. Além disso, uma intervenção surpresa vai tomar conta do céu da praia, com o “Momento Buser”: um avião cruzará a orla quatro vezes ao dia, carregando um cupom que dará viagens grátis para a primeira compra realizada no aplicativo.
Recentemente, a Buser e a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro entraram em uma queda de braço. A gestão municipal alegou, entre outras ações, que a empresa não poderia construir um terminal na cidade. Porém, a plataforma pretende voltar a conversar com a Prefeitura para a construção do possível terminal.