Réveillon de ótima ocupação nos hotéis cariocas

O Réveillon no Rio foi de muito calor, praias e hotéis cheios. De acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira, dia 2, pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a ocupação hoteleira média na cidade ficou em 90,58%.
Nas principais regiões o desempenho também foi excelente: em Copacabana/Leme a pesquisa fechou em 95,59%, Ipanema/ Leblon ficou em 92,71%, Barra/Recreio/São Conrado registrou 89,67%, Flamengo/Botafogo 88,02% e Centro 85,83%.
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, ressaltou a grande presença de turistas estrangeiros, em especial do Mercosul, seguidos de norte-americanos, europeus e canadenses. “Foi uma festa muito especial, apontada pelo Guiness Book como o maior Réveillon do mundo. A virada de 2026 reuniu mais de 5,1 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas, em 13 palcos espalhados pela cidade, destacando também a Barra e Recreio, onde tivemos queimas de fogos em 12 pontos. Na praia de Copacabana, 2,6 milhões de pessoas presenciaram um show com 1,2 mil drones e mais fogos de artifício, disparados de um maior número de balsas – 19 no total. Tenho certeza de que os visitantes internacionais gostaram e voltarão no futuro. A presença deles é fundamental para o crescimento do nosso turismo, até porque esse perfil de visitante fica mais tempo e gasta mais, injetando recursos na economia do Rio de Janeiro. Esse bom desempenho também foi estimulado pelo fato de o Réveillon ter caído em uma quarta-feira, pois muita gente acabou emendando o feriado, pois o Rio ainda está lotado. Com inovações a cada Réveillon, mantemos o nosso destino sempre em movimento, atual, atrativo e competitivo”.



