Notícias

Hotel Boutique de Bom Jardim conquista prêmio e destaca o interior fluminense

O Minha Glória Hotel Boutique, em Bom Jardim, acaba de ser premiado na categoria “Expansão Hoteleira” do Prêmio Top Hotel RJ — considerado o “Oscar da hotelaria” no estado. A conquista, anunciada em evento no Rio de Janeiro no dia 26 de novembro, evidencia o crescimento do turismo fora da capital carioca e reforça a relevância de empreendimentos no interior do estado. Segundo a ABIH-RJ, organizadora do prêmio, a iniciativa busca valorizar hotéis e pousadas que investem em ampliação, retrofit, modernização ou novos projetos de hospedagem.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), José Domingo Bouzon, reforçou que o turismo internacional tem impulsionado o interior do estado. Segundo ele, pousadas, restaurantes e pequenos negócios têm sentido os efeitos diretos da retomada, apoiados por eventos regionais e treinamentos.

Para representantes do setor, a vitória do hotel representa mais do que um reconhecimento: simboliza o potencial crescente do interior do RJ para atrair turistas — nacionais e estrangeiros — contribuindo para a economia regional, geração de empregos e fortalecimento do turismo local.

Com infraestrutura renovada e conceito de hospedagem que une conforto e atmosfera de serra, o hotel pode servir de referência para outras iniciativas no interior que visem atender um público em busca de tranquilidade, natureza e experiências diferenciadas.

“Receber o prêmio Top Hotel 2025 da ABIH com o Minha Glória é uma conquista que emociona e enche de orgulho. Mais do que um reconhecimento à excelência do nosso trabalho, essa premiação representa a força do turismo do interior do Rio de Janeiro. Mostra que é possível unir acolhimento, sofisticação e identidade local em uma experiência única. É uma vitória para Bom Jardim, para a Serra e para todos que acreditam no potencial transformador do turismo regional”, celebrou o gestor do hotel premiado, Wellington Guimarães.

A premiação reforça a importância de diversificar o turismo fluminense além dos destinos tradicionais do litoral ou da capital, abrindo espaço para municípios serranos e de menos visibilidade. Esse movimento pode ter impacto positivo também na valorização de roteiros sustentáveis, turismo rural e ecoturismo.

Créditos: O Dia

Marília Silva

Jornalista especializada em turismo, hotelaria e economia do setor. Minha atuação é voltada para produzir informações confiáveis e atualizadas que fortalecem e contribuem para a divulgação de destinos turísticos e ações que reforçam a relevância da hotelaria e turismo no cenário nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo