NotíciasAções Realizadas ABIH-RJ

ABIH-RJ intensifica ações junto à ANEEL para extinção da concessão da ENEL no estado”

A ABIH-RJ, dando continuidade as ações em relação a concessionária Enel, que atua em algumas regiões turísticas do nosso estado como a Costa Verde, Serra Verde Imperial e a Costa do Sol, sabendo do ocorrido no Estado de São Paulo nos últimos dias e ainda tendo noção que provavelmente não teremos melhoras na suposta “prestação de serviço”, ratificou junto a Aneel, na pessoa do seu presidente Sr. Sandoval Feitosa, através de processo digital, tendo como instrumento ofício desta entidade, CTA-020/2024, solicitando a celeridade da Aneel no processo para dar aval ao Ministro de Minas e Energia, para que este por sua vez, promova a extinção da concessão dada para a Enel atuar em nosso estado.

Sabemos que o processo é lento e burocrático, porém não vamos deixar de fazer a nossa parte, que no mínimo será uma pressão a mais para que o nosso setor e a sociedade civil não passem por privações básicas e prejuízos gigantescos pela precária prestação de serviço promovida pela Enel.

Abaixo, o nosso Ofício com o teor da solicitação que ganhou o número de protocolo 48513.028579/2024-00, para caso queiram acompanhar o andamento ou mesmo em outra ocasião possa citar o referido pleito para fortalecer as nossas intenções.

O coordenador de ações para o interior do estado da ABIH-RJ, Alexandre comentou a ação:

“É mais uma tentativa para solucionar os problemas da falta de energia em alguns municípios indutores do turismo em nosso Estado, como Paraty, Angra dos Reis, Teresópolis, Armação dos Búzios e Cabo frio, por exemplo. Os prejuízos ao nosso setor causado pela precária prestação de serviço por parte da Enel são enormes. Já fizemos algumas reuniões entre os trades turísticos regionais e a Enel, surtindo pouco efeito, fizemos abaixo assinados com empresários de alguns municípios que foi protocolada anteriormente na Aneel, sabemos das ações civis públicas das prefeituras na qual a Enel atua nos municípios, somos assistentes do MP em algumas ações destas e agora mais um processo na intenção de buscar melhorias para um problema complexo que afeta diretamente o nosso setor e a economia local.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo