Turismo

Rio das Ostras comemora 31 anos com várias atrações

“Estamos trabalhando muito para entregar ao próximo gestor uma cidade bem melhor do que quando assumimos. Nós amamos Rio das Ostras”, enfatizou o prefeito durante a solenidade.

MOMENTO ARTÍSTICO – Após a execução dos hinos nacional e da Cidade, o coral Pérolas em Canto da Escola Municipal Professora Rosângela Duarte interpretou duas canções: “Relembrando minha Cidade”, de Moacyr Canuto e Maurício Libardi Junior, e “Paisagem de Janela” de Milton Nascimento. As músicas tiveram arranjo de Natália Miguel e foram regidas pelo professor Diogo Xavier.

Em seguida, se apresentaram alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro da Fundação Rio das Ostras de Cultura, a famosa ‘Onda’. A banda foi composta por Flávio Coelho Catarinozi (flauta), Sinara Pacheco (piano), Eliseu Barbosa do Nascimento (violão), Paulo Gustavo Chagas Antunes (guitarra),  Micha Devellard (percussão) e, nos vocais, Haífa Sacramento Cardoso e Ana Clara de Souza Wagner, sob a direção musical de Jorge Mortágua. O grupo interpretou a canção “Suíte dos Pescadores”, de Dorival Caymmi.

A solenidade foi encerrada com a apresentação da bailarina Letícia Martins, aluna do segundo ano técnico de Dança, que interpretou dois solos de balé de repertório.

PRESENÇAS  – Fizeram parte da mesa, além do prefeito Marcelino Borba, o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Braga Mesquita, o líder do Governo, vereador João Francisco, e os vereadores Sidnei Mattos Filho e Rafael Pereira.

O presidente da Câmara destacou que um grande futuro espera pelo Município. “Rio das Ostras ainda é uma criança nos trilhos do desenvolvimento e do progresso. Estamos todos unidos em prol de uma cidade cada dia melhor e com mais qualidade de vida”, afirmou Maurício Braga Mesquita.

Estiveram também presentes na solenidade os vereadores Leonardo de Paula Tavares e Rogério Belém da Silva; a primeira-dama Adriana Borba; secretários, presidentes de fundações, entre outras autoridades municipais, servidores e populares.


PROGRAMAÇÃO – Até o fim do mês, as comemorações de aniversário prosseguem com com shows e inaugurações.

Na quinta-feira, dia 6 de abril, começa a terceira edição do Festival de Covers de Rio das Ostras, que acontecerá até domingo, na Área de Eventos de Costazul e na Concha Acústica, com entrada franca.

Na Sexta-feira Santa, dia 7 de abril, a Fundação Rio das Ostras de Cultura apresentará o tradicional Espetáculo da Paixão de Cristo, no Teatro Municipal, em duas sessões, às 18h30 e às 20h. A entrada é franca, mas os ingressos estão sendo distribuído com antecedência.

A Câmara Municipal de Rio das Ostras também marcará presença nas comemorações de aniversário da Cidade. Na terça-feira, dia 11 de abril, realizara a Sessão Solene Comemorativa, a partir das 18h, com a entrega dos títulos de Cidadão Rio-ostrense aos homenageados.

Na quarta, dia 12 de abril, uma ação conjunta da Assessoria de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, Secretaria de Assistência Social e Fundação de Cultura vai beneficiar as crianças atendidas pelo Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A garotada vai participar de uma visita guiada ao Teatro Municipal e à Biblioteca e do lançamento do livro infantil “Scartella Cristata: a princesa da poça”, de autoria do professor Rafael Costa e sua filha Maya Aguiar Costa. O livro conta a história de Rio das Ostras na visão de um peixinho que mora em uma poça de água nos Costões Rochosos.

OUTRAS AÇÕES – Ainda no dia 12 de abril, os diretores de escolas municipais eleitos tomarão posse oficialmente em uma solenidade no Teatro Municipal, às 18 horas.

No dia 15, a Secretaria de Assistência Social fará uma Caminhada com os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, que sairá de frente o Hortifrutti, na Extensão do Bosque.

Uma nova turma do Geração Aprendiz, programa que atende jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, com foco na preparação para o mercado de trabalho, começa seus trabalhos no dia 19 de abril, com mais 50 jovens.

No dia 26 de abril, mais 115 famílias receberão o Título de Regularização Fundiária e se tornarão proprietários legítimos das suas residência no Âncora. E no dia 27, quinta-feira, será inaugurada mais um Centro de Atenção Psicossocial, desta vez destinado ao público infantil; e serão lançados o Projeto Bosques Urbanos, que a principio beneficiará a localidade de Jardim Mariléa, e os Editais da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que beneficiarão artistas locais.

Fonte: Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo