Conheça a Região da Costa Doce
A região reúne 5 municípios: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Situada no nordeste do estado, limítrofe com o estado do Espírito Santo e possuindo um considerável litoral de Oceano Atlântico, mistura paisagens históricas, atrativos naturais, falésias únicas no estado, lindas praias, gastronomia de qualidade, infraestrutura hoteleira e um variado ecossistema formado por lagoas, rios, praias, mar e corredeiras perfeitas para esportes radicais.
Campos dos Goytacazes: Campos dos Goytacazes reúne uma eficiente infraestrutura hoteleira e inúmeras opções de lazer, como participar da festa de Santo Amaro, passear pela serra do Imbé, banhar-se na Lagoa de Cima e na Cachoeira Tombo D´Água e saborear os doces famosos.
Cardoso Moreira: O Rio Muriaé cria em Cardoso Moreira um cenário que impressiona os visitantes: suas águas formam durante o percurso corredeiras, cachoeiras e até uma pequena praia bem no centro da cidade. Outros atrativos são as escaladas na Serra do Sapateiro, o Valão do Fura-Olho, a Igreja Matriz de São José e a antiga estação ferroviária.
São Fidélis: São Fidélis é conhecida como “Cidade Poema”, devido a suas paisagens bucólicas, suas cachoeiras de águas límpidas e seus cenários surpreendentes. Dentre eles estão a Cachoeira do Oriente, o Parque Estadual do Desengano e a região serrana, onde ficam as Corredeiras do Salto, perfeitas para esportes radicais. Na cidade, as sugestões são visitas à Igreja Matriz de São Fidélis de Sigmaringa, com arquitetura inspirada na Basílica de São Pedro, e o Solar do Barão de Vila Flor.
São Francisco do Itabapoana: São Francisco de Itabapoana oferece opções de mar, pesca, belas paisagens, temperatura agradável, falésias, antigas construções, delícias da vida rural, refeições caseiras, ar puro e tranquilidade.
São João da Barra: São João da Barra possui vegetação abundante, roteiros esportivos, culturais e históricos, um belo patrimônio arquitetônico e um dos carnavais mais luxuosos do interior fluminense, além do famoso conhaque de alcatrão, do caju nativo e da goiabada caseira.
Créditos: TURISRIO – SETUR-RJ