‘Chance zero’ de lockdown por enquanto, diz governador em exercício do RJ
‘Chance zero’ de lockdown por enquanto, diz governador em exercício do Rio
Em meio à adoção de medidas mais restritivas por outros estados, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou à CNN que não há chance, por ora, de ele determinar lockdown ou restrições mais duras de circulação em razão da pandemia da Covid-19.
“Por enquanto, chance zero.”, afirmou Castro à coluna. Segundo o governador em exercício, o Rio de Janeiro “já passou por essa segunda onda que outros Estados estão passando” nas últimas semanas. Até este domingo, o Estado do Rio estava com 63,9% dos leitos de UTI ocupados.
Castro reconheceu, porém, que algumas regiões do Estado têm demandado mais atenção, com casos mais frequentes e ocupação maior de leitos de UTI. “Nas cidades próximas à divisa com Minas Gerais temos um ponto de atenção”, disse.
Na última sexta-feira (26), o analista da CNN Leandro Resende noticiou que gestores estaduais avaliavam que o momento não apontaria para medidas mais restritivas no Rio de Janeiro, mas que não seria possível descartar completamente.
Ainda segundo a apuração do analista, gestores avaliam que o momento no Rio de Janeiro seria de “interiorização” do novo coronavírus e que esta semana é considerada decisiva no Estado, porque o sistema de saúde poderá receber o impacto das aglomerações no Carnaval.