ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Uncategorized

MTur terá R$ 4 milhões para estimular setor com pesquisas acadêmicas

deputados Bacelar e Otavio Leite

A emenda orçamentária apresentada pelos deputados Otavio Leite e Bacelar destinando R$ 4 milhões para o Ministério do Turismo aplicar, especificamente, em pesquisas junto ás instituições de ensino em turismo no país, foi aprovada no orçamento federal para 2022. A iniciativa visa fortalecer e estimular o desenvolvimento de estudos acadêmicos sobre o setor.

“O Brasil tem incontáveis potenciais turísticos, muitas vezes é preciso estudá-los cientificamente para seu melhor aproveitamento de mercado. Quanto mais nos aprofundamos nestes temas, mais fundamentos para a formulação de politicas públicas mais eficientes. Nos países mais desenvolvidos em turismo, a presença da academia é uma realidade na qual devemos nos inspirar. Hoje temos 300 brasileiros em fase de mestrado e outros 200 em fase de doutorado. Podemos ter muito mais. Essa verba há de ser muito útil”, destacou Otávio Leite.

A proposta prevê que o Ministério do Turismo firme parceria com instituições públicas ou privadas de ensino médio, de graduação e pós-graduação, com é o caso da ANPTUR – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo.

 

Fonte: Mercadoeeventos

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

RJ estuda projeto de transporte marítimo urbano que ligaria Porto do Açu a Paraty

admin

Sala Marianna Crioula recebe a exposição “Arteemdobro”

admin

Prefeitura de Petrópolis amplia medidas restritivas a partir desta terça-feira (23)

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications