Cerca de 20 estabelecimentos, entre restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas, participam do evento etílico-gastronômico. Há, inclusive, lojas virtuais promovendo a comercialização de rótulos de diversas nacionalidades com descontos de até 70%, todos selecionados por sommeliers junto à importadora parceira Del Maipo, com preços entre R$ 59,90 e R$ 269,90. No total, cerca de 3.000 garrafas foram encomendadas para o evento.
Outros três eventos farão parte do Serra Wine Week – Tasting, com degustação de cerca de 100 rótulos nos lugares mais charmosos de Petrópolis; Mercado do Vinho, uma grande feira em Itaipava (shopping Vilarejo) e no centro (shopping Pátio Petrópolis) para importadores e lojistas venderem vinhos a preços promocionais; e Jantares Harmonizados, promovidos em alguns dos restaurantes participantes.
Expectativa
Para esta edição, a expectativa da organização é de um incremento de mais de 10% nas reservas de hospedagem e de 20% na venda de vinhos. “Chegar à 13ª edição é uma grande vitória. Estamos crescendo também para fora dos restaurantes com os eventos que realizaremos paralelamente. É o vinho aquecendo o friozinho gostoso da serra”, ressalta Rogério Elmor, idealizador do Serra Wine Week.
O Serra Wine Week foi criado por Elmor em 2009, com o intuito de solidificar Petrópolis como referência gastronômica e desmistificar o consumo de vinho, mostrando todo o processo que envolve a seleção dos rótulos, da viabilidade dos custos à harmonização.
Mais informações estão disponíveis no Serra Wine Week ou no perfis do evento no Instagram e Facebook.
Créditos: O Tempo