O Carnaval de Saquarema, na Região dos Lagos, promete agitar os foliões com uma programação diversificada. Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a festa terá início na sexta-feira (9/02) com o desfile do bloco “Não é Não” às 17h, seguido pela celebração do Curvina de Catinga às 20h, ambos no Centro. Encerrando o primeiro dia, Lequinho Torres e Pedro Barros agitarão o Trio Elétrico com shows às 22h e 1h, respectivamente, na orla da Lagoa.
A folia continuará no sábado (10/02) com desfiles de oito blocos, e no domingo (12/02), os blocos tomarão conta da cidade. Na segunda-feira, outros 10 blocos desfilarão, e na terça-feira, serão realizados mais 11 desfiles.
Para os pequenos foliões, o Bloco das Crianças estará presente no Centro durante os 4 dias de festa, sempre às 18h. Além disso, haverá Blocos das Crianças em Sampaio Corrêa, Vilatur, Jaconé e Bacaxá em horários específicos. Para os tradicionais amantes das marchinhas de carnaval, a prefeitura criou um bloco especial que animará o Centro da cidade nos quatro dias de festa, às 20h.
Além dos blocos, o Carnaval de Saquarema terá shows em Bacaxá, Jaconé, Sampaio Corrêa e Vilatur. Na Orla da Lagoa, na Vila, além de Lequinho Torres e Pedro Barros, artistas como Serjão Loroza, Israel Lacerda e a Banda Quizomba também se apresentarão.
A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública reforça a proibição de bebidas em recipientes de vidro e a orientação para não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. A Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos está preparando um cronograma especial de limpeza para áreas de grande concentração durante os desfiles. A prefeitura também incentiva o descarte adequado de lixo e realiza uma campanha contra o abandono de animais durante o período festivo, contando com a atuação da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais. Tendas informativas serão instaladas em diversas praias, distribuindo material informativo e destacando os serviços do Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM).
Veja a programação completa aqui.
Créditos: Diario do Rio