Marketing para Hotel Fazenda: Como Aumentar as Reservas Diretas e aumentar o faturamento do seu hotel
Estratégias de marketing bem aplicadas resultam em resultados positivos em poucos dias. Entenda como a Unity Hotelaria pode auxiliar o seu Hotel Fazenda através de um marketing bem aplicado e com resultados comprovados.
Ter os quartos cheios durante o ano todo é o sonho de todo hoteleiro. Mas não é tão fácil conseguir isso, não é mesmo? Apesar de viajar ser um dos desejos mais demonstrados por várias pessoas, não existe nenhum destino ou hotel que será sempre o preferido.
Para se tornar referência de mercado e o desejo dos hóspedes é necessário investir em estratégias de Marketing Digital e experiências únicas para os hóspedes. Estar online deixou de ser opção.
A boa notícia é que hotéis e pousadas têm grande potencial de crescer e diversificar seus negócios através do Marketing Digital.
Marketing para Hotel Fazenda: como fazer?
Antes de apresentar um planejamento com ações de marketing para seu hotel fazenda, é importante que você preste atenção em alguns princípios necessários que serão a base para que seu plano, de aumentar o faturamento do seu hotel, dê certo.
Invista inicialmente na operação do seu hotel, veja quais experiências você consegue operacionalizar com eficiência
A primeira dica é: foque no básico e primordial, faça um dever de casa questionando-se: como está as avaliações estruturais do seu hotel fazenda? E as avaliações de atendimento? Gastronomia?
Nenhuma estratégia de marketing para hotel funcionará caso o seu serviço não seja compatível com a propaganda que você faz dele. O famoso ‘propaganda enganosa’.
Um bom serviço é necessário para uma boa estratégia de marketing. Por isso, garanta que seu hotel tenha qualidade, conforto, limpeza, bom serviço e tudo que possa agregar a experiência dele.
Outro fator importante para a qualidade do seu hotel é garantir que ele corresponda às expectativas do seu hóspede ideal.
Destaque o simples, muitos possuem, mas deixam de lado
Faça a sua hospedagem ter alguma singularidade, seja ela lençóis coloridos, quartos com uma vista diferente ou um serviço impecável.
Dê um motivo para que as pessoas falem — bem — do seu hotel.
Um hóspede impressionado e satisfeito com certeza é o seu principal marketing: ele recomendará o seu negócio.
Destaque o simples, de uma forma única, por exemplo: oferecendo um café da manhã diferente no quarto, atividades com recreação monitorada para crianças também sempre é um diferencial. Abuse das experiências!
Valorize as avaliações de hóspedes
É muito comum potenciais hóspedes procurarem por hotéis baseados nas avaliações de outras pessoas que já estiveram no local.
Existem sites específicos para isso, como é o caso do TripAdvisor e do Booking.
O impacto de uma avaliação negativa ou positiva é notável: hotéis bem avaliados têm alta procura, enquanto hotéis como muitas reclamações ficam sem hóspedes.
Para garantir boas avaliações, algumas medidas podem ser tomadas:
- Investir na qualidade do seu serviço e das instalações
Esse é um ponto já citado e que merece um reforço. A melhor propaganda é sua qualidade, que fará com que os hóspedes deem boas notas e deixem comentários positivos. - Usar fotos e vídeos que transmitam a realidade do hotel
Nada de photoshop ou fotos “maquiadas”: isso pode irritar clientes que percebem a discrepância entre o que foi prometido e a realidade. - Responder os comentários dos hóspedes, sejam eles positivos ou negativos
Quando seu hóspede deixar um comentário positivo, agradeça e mostre sua satisfação em atendê-lo bem.
Caso o comentário seja negativo, mostre sua preocupação em entender as dores e inconvenientes que seu hóspede enfrentou e use as críticas para identificar pontos de melhoria no seu hotel.