A LATAM foi confirmada como a companhia líder do setor aéreo do Brasil no primeiro semestre de 2024, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados nesta segunda-feira (22). Ao todo, a companhia obteve quase 40% de participação no mercado doméstico brasileiro no acumulado dos seis primeiros meses do ano. Na operação internacional, a LATAM também lidera com 23,6% do total de participação nos voos ligando o Brasil a outros países.
Os números de junho divulgados pela própria LATAM já haviam sinalizado que o volume acumulado no semestre da operação brasileira cresceu 5,6% com relação a 2023, na comparação com o mesmo mês de 2023. De acordo com a ANAC, a participação (RPK*) da companhia no mercado doméstico brasileiro foi de 37,27% no mês de junho.
“Os resultados do primeiro semestre reforçam o ano promissor da LATAM no Brasil, com um crescimento significativo na demanda e oferta. Continuamos empenhados em ampliar a capacidade da aviação brasileira e facilitar o acesso à aviação em todo o país”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Creditos: Turisnews