NotíciasTurismo

Iguaba Grande, na Região dos Lagos (RJ), vai ganhar uma Ilha dos Dinossauros

Iguaba Grande vai ganhar, no próximo ano, o primeiro parque temático da Região dos Lagos (RJ): a Ilha dos Dinossauros. O projeto, do empresário Júlio Alves, que vai custar aproximadamente R$ 60 milhões, vai ocupar uma área de 200 mil m² e ficará às margens da Lagoa de Araruama. A previsão inicial é de que o empreendimento seja inaugurado no segundo semestre de 2025, com cerca de 70 dinossauros, que estão sendo importados da China.

“A nossa ideia é que um grande pirata achou isso (um ovo de dinossauro), milhões de anos, numa ilha, e veio trazendo esse ovo para cá. Quando ele chegou aqui, encalhou e o ovo caiu e aquela gema que desceu por aquela areia da praia tão branquinha começou a sair dinossauro e nós chegamos a essa quantidade de dinossauro em Iguaba. Olha só que bonito”, explicou Júlio ao site RC24h.

A empresária Marlene Mattos, que cuidou da carreira de Xuxa e das Paquitas nos anos 80 e de vários outros artistas ao longo de vários anos, será a responsável pela coordenação do projeto. Ao Portal Turisnews, a empresária explicou como surgiu a ideia. “Eu fui à Iguaba convidada por Serginho, um amigo de muitos anos, que mora no local e queria realizar um projeto de entretenimento. Ele me apresentou ao prefeito Vantoil Martins, que me mostrou uma área excelente para este propósito, que ia de encontro ao sonho do Júlio Alves, de construir um resort e um parque temático”, disse. 

Marlene, no entanto, garantiu que o projeto não será apenas destinado ao público infantil. “Todo adulto tem uma criança dentro de si. É muito difícil hoje quem não gosta de dinossauro”, disse ela, adiantando uma das atrações. “Esse parque aqui vai ser o único com um tanque do megalodonte, que é o dinossauro-tubarão, que deixa as crianças loucas”. Ela também garantiu que a vegetação nativa não vai sofrer com as obras do parque e do hotel: “Nenhuma árvore vai ser sacrificada. Nenhuma”.

O prefeito da cidade, Vantoil Martins, comemorou a novidade. “Com o resort e a Ilha dos Dinossauros, Iguaba Grande vai passar ser a capital do entretenimento da Região dos Lagos. Um empreendimento deste porte vai movimentar não só o turismo e a economia da cidade, mas de toda a região”, afirmou ao Turisnews.

Creditos: Turisnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo