A Gol Linhas Aéreas iniciou na semana passada a atualização da marca “Brasil” em sua frota. No hangar da companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o Boeing 737 Max 8, matrícula PR-XMC, foi o primeiro a receber a nova marca utilizada pela Embratur para promover o turismo no país.
A aplicação da nova marca será feita gradativamente em todas as aeronaves, de acordo com a disponibilidade oferecida pelo planejamento de voos e manutenção.
Apoiadora do turismo, a Gol utiliza o símbolo em suas aeronaves desde 2007, o design anterior da marca está presente na maioria das aeronaves da companhia e, desde 2015, em todos os modelos que já receberam o novo esquema corporativo da empresa.
O fomento ao turismo faz parte da essência da Gol, com o compromisso de aumentar a a conectividade e desenvolver o mercado turístico a companhia tem realizado uma série de investimentos para atender novos destinos e aumentar a oferta no país.
Em 2022, a empresa fortaleceu sua rede de rotas doméstica com a abertura de treze novas bases regionais, valorizando o potencial de turismo que existe em cada canto do Brasil.
Além dos novos voos nacionais, a Gol promoveu a descentralização de rotas internacionais, retomando as operações a partir de Brasília para Miami e Orlando, e reativou a ligaçao direta entre Fortaleza e Miami. E inaugurou o serviço entre Manaus e Miami.
As novas rotas facilitam a partida e chegada de turistas oriundos do exterior. O serviço a partir de Brasília permite que passageiros possam embarcar dos aeroportos centrais de Congonhas, em São Paulo; e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; rumo aos Estados Unidos, com apenas uma parada na capital federal.
Com as parceiras American Airlines e o grupo Air France-KLM, é possível garantir a conexão dos passageiros estrangeiros que chegam ao Brasil e desejam conhecer as belezas dos mais de 80 destinos em que a Gol opera no território nacional.
Créditos: Aeromagazine