Faltam 30 dias para o “Feirão do Turismo: Conheça o Brasil”, uma iniciativa inédita do Ministério do Turismo, em parceria com o Conselho Nacional do Turismo. O evento oferecerá descontos e condições exclusivas para a compra de passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem e passeios turísticos durante a baixa temporada. O feirão, que promete movimentar o turismo no Brasil, ocorrerá de 24 a 26 de agosto em 17 estados do País.
Nesses dias, haverá eventos presenciais simultâneos em todas as capitais que aderirem ao movimento nacional. O feirão seguirá até o dia 26 de agosto no formato digital, permitindo que mais brasileiros aproveitem as ofertas das operadoras de turismo participantes e conheçam ainda mais o Brasil.
Os prestadores de serviços turísticos interessados em participar do feirão devem estar com registro ativo no Cadastur e entrar em contato com a Secretaria de Turismo de seu estado para verificar as condições de participação no maior movimento do setor no país. O objetivo é facilitar as viagens dos brasileiros pelo país durante a baixa temporada, aumentando o turismo em destinos exclusivamente nacionais.
Como o evento terá caráter estadual, é essencial o apoio dos governos locais, por meio de seus órgãos oficiais de turismo, bem como das entidades representativas do trade turístico que integram o Conselho Nacional do Turismo e instituições bancárias.
Mais crédito
Para facilitar o acesso ao crédito para quem deseja viajar, o “Feirão do Turismo: Conheça o Brasil” firmou parcerias com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que oferecerão condições especiais para o público. O programa “Conheça o Brasil: Realiza”, uma parceria entre o MTur e o Banco do Brasil, oferecerá crédito com condições facilitadas e financiamento em até 60 vezes para aquisições no turismo. Clique AQUI para mais informações.
A Caixa Econômica Federal oferecerá financiamento de pacotes em até 72 vezes, até 50 mil reais, com juros de 1,77%. Além disso, possibilitará saque aniversário com taxa de 1,59% e a utilização do cartão em até 21 vezes.
Créditos: O Otimista