O Brasil é um dos mercados prioritários para o Turismo da Colômbia e foi alvo de uma série de ações de ativações neste ano de retomada. Com a volta dos voos entre os dois países, a promoção também foi reforçada. A expectativa é ampliar a presença em 2022.
“Conseguimos atingir algumas das principais cidades do Brasil e, ao mesmo tempo, pudemos ampliar a nossa divulgação, falando das diversas regiões de interesse turístico da Colômbia”, disse o diretor geral da ProColombia no Brasil, Nicolás Casasfranco. “Estamos preparando uma agenda cheia de novidades para 2022”, complementou.
As atividades do ano foram finalizadas em dezembro com uma ação em Belo Horizonte. Dois bailarinos levaram o encanto da região do Pacífico Colombiano para os moradores da capital mineira. Com foco nas danças típicas de Cáli, o ritmo da salsa invadiu a Praça Savassi, um dos mais famosos endereços da cidade.
Antes disso, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Fortaleza conheceram mais da região dos Andes Orientais. Na capital paranaense, influenciadores receberam mimos personalizados do destino. Já na capital do Rio Grande do Sul, uma coffee bike personalizada foi instalada no maior parque da cidade e convidou os gaúchos a conhecerem mais sobre a região e desfrutar do melhor café do mundo.
Na capital paulista, foi feita uma apresentação cultural com ritmos andinos, com bailarinos com trajes típicos e uma atriz colombiana que interagiu com o público apresentado a região. A ação ocorreu na Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista. Em Fortaleza, a ativação contou com telões de LED gigantes e um esquadrão de ciclistas que percorreu os principais pontos da cidade.
O foco em Brasília e no Rio de Janeiro foi o Grande Caribe Colombiano. A capital federal recebeu uma ação com um backdrop instagramavel de Cartagena e elementos 3D tradicionais da região. Os pedestres foram convidados a tirar uma foto no cenário e levar a foto de recordação. No Rio, o foco foi na parte histórico e cultural de Cartagena, além da gastronomia, com a realização de um café da manhã para influenciadores digitais.
Por fim, o Macizo Colombiano foi o foco da ação em Recife. A capital pernambucana recebeu um backdrop instagramavel com foto de paisagem e elementos culturais da região. Os pedestres que passaram pela Praia de Boa Viagem foram convidados a tirar uma foto no cenário e levar a foto de recordação.