Vivências do Rio Rural: oportunidade para empreendedores fortalecerem o turismo em Rio Bonito

A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Bonito convida empresários e empreendedores dos setores de gastronomia, hospedagem, agências de viagens, guias turísticos, condutores de turismo e proprietários de imóveis com potencial turístico a participarem do Programa “Turismo Rural do Estado do Rio de Janeiro: Vivências do Rio Rural”.
Essa é uma oportunidade única para integrar o mapa e o catálogo oficial do turismo rural do município, ampliando a visibilidade e o alcance do seu negócio. Em um cenário onde cresce a busca por experiências autênticas, contato com a natureza e refúgio do ritmo acelerado das cidades, o turismo rural desponta como uma das vertentes mais promissoras no estado do Rio de Janeiro. Com paisagens tranquilas, clima ameno, cultura local e gastronomia diferenciada, o campo oferece vivências únicas que conectam o visitante à simplicidade e à beleza da vida rural.
O convívio com comunidades do interior, a arquitetura preservada de antigas fazendas, a comida feita no forno a lenha e a diversidade de atividades ao ar livre, fazem do turismo rural uma experiência completa e acolhedora. E Rio Bonito tem potencial de sobra para se destacar nesse cenário.
Incrições – As inscrições estarão abertas de 17 a 31 de julho e poderão ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens 23, 3° andar, no Centro da cidade.
Ao se cadastrar, os participantes estarão habilitados a receber o selo estadual de Turismo Rural do Rio de Janeiro, reconhecimento que agrega valor e credibilidade ao empreendimento, com alcance nacional e internacional.
Não perca essa chance de fortalecer e expandir suas atividades no setor turístico. Participar do Programa Turismo Rural é uma oportunidade valiosa para dar maior visibilidade ao seu negócio, conquistar novos públicos e se conectar com uma rede de empreendedores que compartilham do mesmo objetivo de promover o turismo sustentável e de qualidade em Rio Bonito.
Texto: Aila
Creditos: Prefeitura de Rio Bonito



