ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Vassouras vai sediar IC Week Vale do Café

Em outubro, Vassouras vai sediar mais um grande evento, o IC Week 2022, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. Realizado desde 2003 pela Revista Inesquecível Casamento, o IC Week se expandiu pelo país com exposições, mesas redondas, desfiles, palestras e lançamentos de produtos e serviços.

Segundo os organizadores, a missão é expandir os negócios regionais, mostrando as vantagens de um Destination Wedding em polos turísticos como o Vale do Café.

Profissionalizar os fornecedores da região por meio de palestras de profissionais renomados da área de eventos e marketing também faz parte do projeto. “Acreditamos que Vassouras e todo o Vale do Café têm potencial para desenvolver esse setor e gerar turismo e negócios para região”, explicou o diretor e organizador do Inesquecível Casamento Week, Fabiano Niederauer, que visitou fazendas históricas e o Centro de Convenções General Sombra no ano passado.

Recentemente, no Workshop Turismo RJ + Perto Vassouras – Vale do Café, Fabiano fez uma apresentação detalhada sobre o evento que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, no Centro Cultural Cazuza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, explicou que a cidade foi apresentada em evento no Copacabana Palace e então a realização da edição de outubro foi alinhada.

“A tradicional Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e a Capela de Frei Galvão na Fazenda São Luiz da Boa Sorte, por exemplo, são especiais para cerimônias, assim como as fazendas históricas podem reunir cerimônia e festa. Também temos lugares lindos que já são usados por muitos casais nas sessões de fotos, como a Casa da Hera e a Praça Barão de Campo Belo. Além de movimentar a rede hoteleira nos dias em que será realizado, o IC Week promete oferecer a Vassouras e região novas possibilidades de movimentação de uma cadeia produtiva”, pontuou Wanderson

O setor de casamentos movimenta cerca de 14,8 bilhões de reais por ano só no Brasil, segundo dados do IBGE. “É um mercado que está sempre em voga. Certamente será muito positivo para nossa cidade receber este evento”, comentou o prefeito de Vassouras, Severino Dias.

Fonte: Monitor Economico

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Cabo Frio (RJ) recebe oficinas do projeto “Brasil, essa é a nossa praia” do MTur

admin

Búzios terá Museu da identidade Buziana

admin

Armação dos Búzios tem o 6º pôr do sol mais bonito do planeta, segundo turistas nacionais e globais. RJ lidera Ranking

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications