ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Vassouras vai realizar Fórum do Desenvolvimento Econômico do Vale do Café

A Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), e a Universidade de Vassouras, através do curso de Administração, estão organizando o Fórum do Desenvolvimento Econômico do Vale do Café.

Marcado para o próximo dia 16 de fevereiro, o evento será realizado no Centro de Convenções General Sombra, com a participação de autoridades como os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah; Turismo, Gustavo Tutuca; Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz e Transportes, André Luiz Nahass, além do presidente da JUCERJA, Sérgio Tavares Romay.

“Vassouras vem sediando uma série de eventos de grande porte. Além de promover debates fundamentais para o crescimento da cidade e da região. Eventos como este movimentam a nossa economia, aumentando o fluxo de hotéis e restaurantes, por exemplo”, explicou o prefeito Severino Dias.

Em 2021, Vassouras sediou o Fórum do Café do Vale do Café, o ProCap Edição Vale do Café e o I Fórum Regional do Turismo Fluminense, projeto da Secretaria de Estado de Turismo em parceria com a TurisRio, para a retomada do turismo na região.

“A equipe da SEDET já tem muita experiência em eventos e conta sempre com os melhores parceiros para realiza-los”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Wanderson Farias.

O Fórum do Desenvolvimento Econômico do Vale do Café terá stands de cidades da região e quatro painéis. “Secretários de Estado e especialistas convidados vão promover debates sobre temas importantes para os municípios que compõem o Vale do Café”, disse Wanderson.

O primeiro painel, com o tema “Desenvolvimento Econômico e Transporte”, será comandado pelos secretários Vinícius Farah e André Luiz Nahass. Na sequência, o tema “Turismo e Agricultura” será conduzido pelos secretários Gustavo Tutuca e Marcelo Queiroz.

Já o tema: “Energia: geração e distribuição”, terá espaço nos dois painéis do Fórum, já mencionados.

“A boa interlocução da gestão Severino Dias com o governador Claudio Castro tem sido muito produtiva. Agradeço ao nosso prefeito por apoiar eventos como este e aos secretários que prontamente aceitarem nosso convite”, completou Wanderson.

Além do Governo do Estado, o Fórum conta com apoio da Fecomércio-RJ, Sicomércio, Sebrae-RJ, TurisRio, AgeRio, Codin, Jucerja, Instituto Coalizão Rio e ABIH-RJ.

Ainda dá tempo de fazer a inscrição gratuita para o evento, através do link: (clique aqui), que vai respeitar todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras.

No dia 16 de fevereiro, o credenciamento para o Fórum do Desenvolvimento Econômico do Vale do Café, irá começar às 13h.

Fonte: Monitoreconomico

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Agentes de viagens e parceiros do ProCap Petrópolis celebram sucesso do programa de capacitação Próximo destino do projeto no interior do estado será o Vale do Café

admin

ABIH-RJ tem dia de reuniões em Arraial do Cabo

admin

Confira programação do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Vale do Café

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications