Não categorizado

Vale do Café realiza primeira reunião técnica do Arranjo Produtivo Local (APL) do Café

Nesta quinta (22), aconteceu a primeira reunião técnica do Arranjo Produtivo Local (APL) do Café do Vale do Café, um importante desdobramento do Fórum do Café do Vale do Café, realizado há duas semanas com apoio das Secretarias de Estado de Turismo, Agricultura e Desenvolvimento, Sebrae, Emater, Ascarj e outros órgãos.

O objetivo da reunião de hoje, realizada na Câmara Municipal de Vassouras e respeitando todos os protocolos de segurança, foi unir os produtores, incentivar o plantio e mostrar que o café é um produto turístico de grande potencial na movimentação da economia local. Todos os presentes puderam aproveitar este momento especial e tirar suas dúvidas técnicas.

Também alinhamos para que o APL seja itinerante. As próximas reuniões serão realizadas em outros municípios do Vale do Café, unindo os pequenos produtores da região e também incentivando os que cultivam hortaliças e legumes a migrarem para este setor que certamente vai se expandir muito com o movimentado que estamos realizando.

Vamos em frente!

Por Wanderson Farias – Instagram

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo