Notícias

Turismo Rural de Macuco ganha mais visibilidade com a TurisRio

O Turismo Rural de Macuco, na Região Serrana, promete aumentar sua visibilidade, garantir a ampliação do fluxo de turistas e fazer crescer as atividades do setor com uma ótima notícia. Na quarta-feira, 11/05, o diretor de Turismo Maurício Góes recebeu a visita de Pablo Kling – diretor de Marketing da TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do programa Turismo Rural/RJ – e Glaucio Marafon – coordenador do Núcleo de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Juntos eles promoveram uma espécie de inspeção técnica, recolhendo informações e fotografias específicas para serem integradas ao programa, cuja parceria cooperativa entre as secretarias de Estado de Turismo e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e a TurisRio obedece a três pilares: Identificação, Mapeamento e Levantamento dos Atrativos do Turismo Rural; Capacitação de Agentes de Viagens sobre Produtos do Turismo Rural no Interior; e Promoção dos Atrativos.

É exatamente essa promoção de atrativos a responsável por aumentar o interesse do público pelo Turismo Rural, gerando maior desenvolvimento local, oportunizando a diversificação da oferta turística, auxiliando no combate ao êxodo rural, fortalecendo a economia e aumentando a qualidade de vida e renda da população residente no campo. Nesse contexto, a meta da visita é incluir o município num guia turístico idealizado por regiões, onde Macuco entraria na ‘Região Caminhos da Serra’, constando todos os detalhes dos atrativos e um QR Code para direcionamento aos locais.

“Nosso foco é o Turismo Rural porque temos um circuito muito forte. Isso será ainda mais valorizado com dados e registros fotográficos que sairão encadernados num material bem feito e muito bonito. Não posso deixar de agradecer o apoio da prefeita Michelle Bianchini e dos amigos Mônica Moraes e Guilherme Peçanha, que conhecem bem os roteiros rurais de Macuco. Nossa gratidão especial em nome do município ao Pablo Kling, da TurisRio, pela atenção e profissionalismo”, declarou Maurício Góes.

Fonte: Serra News (Ricardo Vieira)

Você também pode gostar:

Costa Verde é a estrela da 3ª edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense

admin

Agraciados pelo Embaixadores do Turismo RJ 2022 foram escolhidos

admin

Trade turístico realiza encontro com o prefeito Eduardo Paes

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com