ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Turismo histórico poderá ser regulamentado no Estado do Rio

Projeto de Lei 4.374/21 determina que áreas, municípios ou instâncias que tenham atrativos turísticos históricos podem ser declaradas de interesse turístico estadual. A PL tem autoria do deputado Anderson Moraes (PL), e será votada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em primeira discussão, nesta terça-feira, (26/02).

O texto declara como turismo histórico os locais onde ocorreram os grandes acontecimentos no país, tanto no período monárquico como no republicano, aproveitando a potencialidade do Rio de Janeiro como centro histórico nacional, até a mudança da capital federal para Brasília.

Segundo o projeto, circuitos turísticos criados para narrar os eventos históricos do período monárquico deverão ter a chancela da “família imperial brasileira”, a fim de preservar a fidelidade histórica do período.

“O Rio, que foi o centro e palco dos grandes acontecimentos históricos do país desde o período monárquico, carece de uma política no setor que valorize tal potencialidade e resgate a potência política e histórica do estado, com o objetivo de fortalecer nossa cultura e as bases culturais do nosso povo”, afirmou Anderson.

Fonte: Diario do Rio

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Festival ‘Estação Chocolate’ agitará Teresópolis no mês de abril

admin

G20+ do Turismo destaca impacto da PL 5638 no setor até 2026

admin

75% do setor de turismo projeta crescimento ou prevê estabilidade econômica

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications