ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
NotíciasTurismo

Turismo histórico é regulamentado no Rio de Janeiro

screenshot 1

Áreas que tenham atrativos turísticos históricos no Rio de Janeiro agora podem ser declaradas de interesse turístico estadual. É o que determina a Lei 9.702/22, de autoria do deputado Anderson Moraes (PL), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial.

A norma inclui o Turismo Histórico na Lei 921/85, que declara de interesse turístico no âmbito do estado áreas em que existam atrativos. Esta lei já contempla também rios e lagos como pontos naturais a serem preservados e destinados à realização de planos e projetos de desenvolvimento turístico.

O texto considera como de interesse para o turismo locais onde ocorreram grandes acontecimentos, do período anterior ao descobrimento do Brasil até a mudança da capital federal para Brasília.

“O Rio, que foi o centro e palco dos grandes acontecimentos históricos do país desde o período monárquico, carece de uma política no setor que valorize tal potencialidade e resgate a potência política e histórica do estado, com o objetivo de fortalecer nossa cultura e as bases culturais do nosso povo”, afirmou Anderson.

Fonte: Diario do Porto

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Praia do Peró, Cabo Frio, terá centro de informações turísticas

admin

Ação conjunta no Cais de Turismo para fiscalizações e ordenamento no local em Paraty

admin

Le Canton oferece jantar especial no Dia dos Namorados

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications