ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Turismo de Mangaratiba entrega credenciais para táxi boats

quarta-feira (24) a entrega de credenciais para profissionais que atuam como táxi boat no primeiro distrito do município.

De acordo com a prefeitura, a concessão foi realizada em conjunto com a Associação de Táxis Boats do Primeiro Distrito (Assoboat) e destinada aos trabalhadores que já possuíam licença e alvará. Cada um dos táxis boats recebeu credencial e um adesivo de identificação, que deverá ser obrigatoriamente utilizado nas embarcações. Ao todo foram entregues 32 credenciais e adesivos.

O vice-prefeito Alcimar Moreira Carvalho, o Chicão da Ilha, destacou a importância na oferta das credenciais. “Além de atestar a legalidade do transporte marítimo de passageiros nas praias da cidade, a entrega dessas credenciais gera também uma garantia para que os barqueiros possam trabalhar com mais segurança. Além disso, conseguimos oferecer um melhor serviço para o visitante, ajudamos a organizar o setor turístico e ainda dificultamos que embarcações sem autorização atrapalhem o trabalho dos táxis boats, que há anos desempenham essa função com excelência”, afirmou o vice-prefeito.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Luís da Matta, reconhece a relevância em manter o diálogo com a associação. “Torna-se essencial que a Secretaria de Turismo e a ASSOBOAT estejam sempre alinhadas, pois, é a Associação que tem contato direto com os barqueiros, facilitando que as necessidades dos mesmos cheguem até nós e sejam atendidas. É dever nosso auxiliar o trabalho de quem contribui diretamente para o crescimento do turismo no nosso município. A certificação que foi entregue hoje é também um incentivo para que os barqueiros se organizem, possibilitando assim oferecer um serviço cada vez melhor. É um passo muito importante para o turismo de Mangaratiba”, declarou o secretário.

VICE-PREFEITO Chicão da Ilha representou o prefeito Alan Bombeiro no encontro com os barqueiros do primeiro distrito

O presidente da Assoboat, Lexandro Gomes Pires, agradeceu ao prefeito Alan Bombeiro, o vice Chicão da Ilha e o secretário de Turismo por reconhecer e valorizar o trabalho dos táxis boats, e afirmou que a credencial gera a todos eles uma melhor credibilidade e segurança para atuação.

O vice-prefeito encerrou o encontro pedindo a todos os barqueiros que orientem os turistas para o cumprimento das leis em vigor na cidade e na manutenção da limpeza nas praias do município.

Fonte: Jornal Atual

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Vinicius Claussen recebe visita do prefeito e do vice-prefeito eleitos de Nova Friburgo

admin

Trade turístico realiza encontro com o prefeito Eduardo Paes

admin

Cidade de Vassouras avança na proteção do meio ambiente e ganha 1ª Reserva Ambiental

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications