ABIH-RJ РAssociação de Hotéis do Rio de Janeiro
NotíciasTurismo

Trem turístico de Rio de Janeiro a Minas Gerais tem obras iniciadas vai ligar 8 cidades; veja detalhes

As obras de implementa√ß√£o do trem tur√≠stico Rio-Minas foram iniciadas na semana passada. A rota vai ligar as cidades de Tr√™s Rios, no sul fluminense, a Cataguases, na Zona da Mata mineira, num trajeto de 168 quil√īmetros.

A adequa√ß√£o dos trilhos ser√° feita em m√≥dulos. O primeiro trecho ter√° 37 quil√īmetros e vai ligar Tr√™s Rios ao munic√≠pio mineiro de Chiador. A expectativa √© que a obra seja finalizada em dezembro deste ano ou janeiro do ano que vem. A iniciativa √© da¬†ONG Amigos do Trem.

 

Crédito: Divulgação/Amigos do TremO trem turístico Rio-Minas vai percorrer 8 cidades dos dois estados

A linha irá operar com 15 carros de passageiros com a capacidade de transportar até 837 passageiros por viagem, em ambos os sentidos simultaneamente, quando estiver em funcionamento total.

O trem Rio-Minas vai passar por oito cidades: Três Rios e Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro, e  Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, e Cataguases, em Minas Gerais.

trem turístico Rio-Minas

Crédito: Divulgação/PMTRAs obras do trem turístico Rio-Minas já começaram na cidade de Três Rio, no sul fluminense

Trem tur√≠stico ‚ÄėRio-Minas‚Äô

O projeto para implanta√ß√£o do trem tur√≠stico que vai ligar os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais foi iniciado em 2016 e ¬†idealizado por Paulo Henrique do Nascimento, que morreu aos 45 anos em 2018 por causa de um c√Ęncer.

trem turístico Rio-Minas

Crédito: Divulgação/Amigos do TremTrem turístico Rio-Minas terá capacidade de transportar até 837 passageiros por viagem

‚ÄúA ONG atua h√° 22 anos no cen√°rio ferrovi√°rio e ele [Paulo] resolveu aproveitar os trechos de Tr√™s Rios a Cataguases que estavam desativados. N√≥s buscamos parceiros no √Ęmbito p√ļblico e privado e conseguimos, na √©poca, R$ 1 milh√£o em investimento pela iniciativa privada‚ÄĚ, contou ao G1 a presidenta da ONG, Cyntia do Nascimento.

Com o investimento, foi realizada a compra de carros de passageiros, o que vai proporcionar uma capacidade total para o transporte de cerca de 837 passageiros.

Fonte: Catraca Livre

Newsletter | Receba conte√ļdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Caravana Cultural percorre cidades do Vale do Café

admin

Campanha ‚ÄėO Rio Continua Lindo. E Perto!‚Äô chega a S√£o Paulo; confira

admin

Niterói receberá o campeonato Estadual de Canoa Havaiana em Julho

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associa√ß√£o de Hot√©is do Rio de Janeiro Deseja receber notifica√ß√Ķes com as √ļltimas not√≠cias e atualiza√ß√Ķes?
Dismiss
Allow Notifications