ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Teresópolis: Secretaria de Turismo faz apresentação do Sistema Voucher Eletrônico ao Atrativo Turístico AraBotanica

O intuito é fomentar e desenvolver sustentavelmente todo o potencial turístico que Teresópolis possui

A Secretaria de Turismo realizou, na última terça-feira (19), a reunião de apresentação da integração da cadeia produtiva do turismo em Teresópolis – Sistema Voucher Eletrônico – para a AraBotanica (Orquídeas & Plantas Ornamentais). Estiveram presentes no encontro, o secretário de Turismo, Maurício Weichert, o Gerente da AraBotanica, André Almeida, e a servidora responsável pelo cadastro de empresas da Secretaria de Turismo, Silvana Braga.

Os encontros têm como principal objetivo fomentar a cadeia turística do município, aumentando a quantidade de atividades e o tempo de permanência na cidade, gerando emprego e renda.

O secretário de Turismo, Maurício Weichert, vem realizando essas reuniões para sensibilizar empresários do setor de turismo a aderir ao Voucher, em todas elas são explicadas as nuances desse projeto. O Voucher Eletrônico digital é uma plataforma que vai reunir toda a cadeia produtiva do turismo de Teresópolis e, através da qual, turistas e visitantes poderão agendar pacotes de serviços que incluam passeios, alimentação e hospedagem ou selecionar serviços turísticos avulsos. Em resumo, ela vai conectar a empresa com o cliente.

“A plataforma (re)conhece o perfil do cliente e usuário, sugerindo diferentes opções de atrações turísticas que vão estar cadastradas no site. A empresa poderá ter total liberdade para incluir as informações específicas sobre seus atrativos turísticos, com a finalidade de melhor atender o cliente, apresentado o preço e o que possui por perto, como também se é voltada para famílias ou casais, dentre muitas outras opções. Essa iniciativa do Governo Vinicius Claussen tem o intu ito de fomentar e desenvolver sustentavelmente todo o potencial turístico que Teresópolis possui. O objetivo é proporcionar ao cliente/turista a melhor experiência em Teresópolis. A resposta para o cliente após a compra do voucher e para o fornecedor é feita via sms, whatsApp e e-mail”, explica Maurício Weichert, secretário de Turismo.

“Também servindo como fonte de pesquisa de dados e entendimento da demanda turística local, a empresa ou estabelecimento poderá inserir a opção de obrigatoriedade de um guia de turismo específico para melhor performance e aumentar a satisfação ou fazer diferentes modalidades. No caso da AraBotanica, a exposição das estações (no momento exposição permanente) estima-se que vire uma exposição sazonal”, completou.

O serviço é totalmente gratuito! A única taxa inclusa seria a do cartão de crédito, caso a empresa queira utilizar essa forma de pagamento.

QUEM PODE SE CADASTRAR PARA O VOUCHER ÚNICO

Toda e qualquer empresa, pessoa física e instituição que forneça serviços voltados para o turismo, incluindo micro e pequenos empresários.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES DE SERVIÇO OU CADASTRAMENTO

E-mail: turismo@teresopolis.rj.gov.br

Telefone: (21) 2742-3352 -Ramal: 240, ou presencialmente no horário comercial no 3º andar da Prefeitura.

Fotos: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Teresopolis

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Trade fluminense investe em promoção e captação para alavancar o turismo no último trimestre

admin

Turismo na Região Serrana do Rio retoma níveis pré-pandemia em julho

admin

Rock in Rio: mapa, dicas e apps para usar na Cidade do Rock

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications