ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Setur-RJ estreia laços com trade do interior no 1º fórum de turismo de magé

Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

O 1º Fórum de Turismo de Magé (RJ) aconteceu nesta terça-feira (7) com o turismo sustentável como tema. O evento serviu para estreitar laços com o trade turístico e fortalecer o potencial turístico do município. Representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participaram do encontro que reuniu ainda especialistas de diferentes áreas.

Realizado pela primeira vez na Cidade, o Fórum contou com palestras e painéis que abordaram assuntos direcionados ao turismo em Magé, apresentações culturais e exposições de artesãos locais. Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, participou do evento, onde falou sobre os resultados alcançados pela campanha “O Rio Continua Lindo. E perto!” e demais ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pela Setur-RJ para o fortalecimento do turismo do Estado.

“O Fórum de Turismo de Magé nos dá a certeza de que os dirigentes do setor acreditam no potencial do turismo como gerador de emprego e renda. Magé tem um turismo cultural, ecológico e histórico extremamente forte e pode atrair um grande fluxo de turistas, trabalhando firme e de forma organizada. Parabéns pelo empenho e pela vontade de desenvolver o turismo do destino”, disse Gustavo Tutuca.

O secretário estadual de Turismo destacou, em sua apresentação, a importância da retomada do hub internacional do RIOgaleão, e falou também sobre o Programa Turismo Presente, uma parceria da Setur-RJ com a Secretaria de Estado de Cidades (Secid-RJ), que prevê investimentos em infraestrutura turística com o objetivo preparar os municípios para receber os visitantes. Durante o Fórum, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica do Programa de Artesanato Estadual, gerenciado pela Setur-RJ, com a secretaria de Assistência Social de Magé.

Entre as palestras que fizeram parte da programação, destaque para a “A regionalização turística e seus benefícios”, com Valéria Lima (Setur-RJ) e Miriam Rodrigues (Baixada Verde); “O Turismo e a Sustentabilidade”, com Olivar Bendelak (ICMBIO) e Arthur Nóbrega (SMMA); “Roteiros de Fé: a religiosidade como instrumento para o turismo”, com Beatriz Leal, Pai Paulo de Ogum e Padre Montezano; e “O que é inventário turístico e a sua importância para o município”, com Isabela Fogaça (UFRRJ).

Fonte: Diariodorio

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Búzios sai na frente e inicia vacinação nesta segunda-feira (18)

admin

Prefeitura de Arraial do Cabo reativa tenda de triagem para Covid-19

admin

Prefeitura realizará o tradicional Natal Iluminado de Maricá

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications